O deputado Éber Machado (PSDC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre, durante sessão nesta terça-feira, 18, para comentar sua participação em reunião com os trabalhadores que fazem o transporte de pessoas e produtos em Sena Madureira, conhecidos como toyoteiros.
Segundo o deputado, os trabalhadores reivindicam a legalização da atividade. “A atual legislação de trânsito proíbe o transporte de pessoas em carrocerias, além de outras exigências. É necessário o entendimento de ambos os lados para que os usuários dos serviços, que é a população de Sena Madureira, não sejam prejudicados”, disse.
Éber ressaltou a necessidade da criação de leis condizentes com a realidade de cada cidade. Ele frisou que os legisladores desconhecem a geografia da Amazônia, portanto, acabam prejudicando a região.
“Elaboram uma legislação dentro de gabinetes e não têm conhecimento da nossa realidade. É partindo desse princípio que, como membro da Comissão de Transporte dessa Casa, estamos ouvindo as duas partes para trilharmos o melhor caminho”, lembrou o deputado.
O parlamentar afirmou que levará o caso ao conhecimento da Comissão de Transportes para que uma audiência pública seja realizada no sentido de buscar uma solução para o problema.
Além do deputado Éber Machado, também participaram da reunião os membros do Ministério Público Estadual e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac). (Foto: Agência Aleac)