A presidenta Dilma Rousseff anunciou na manhã de quinta-feira, 27, três nomes que irão compor a equipe econômica de seu governo.
O ex-secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, assumirá o Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa comandará o Ministério do Planejamento. Alexandre Tombini, atual presidente do Banco Central, permanece no cargo. Ainda não há data para a posse dos ministros.
Levy e Barbosa são os primeiros novos nomes indicados para a equipe ministerial da presidenta Dilma Rousseff, que tomará posse para o segundo mandato no dia 1° de janeiro.
Por meio de nota oficial, a presidenta Dilma agradeceu a Guido Mantega e Miriam Belchior, pelos serviços prestados ao longo de seu primeiro mandato.
“Em seus 12 anos de governo, Mantega teve papel fundamental no enfrentamento da crise econômica internacional, priorizando a geração de empregos e a melhoria da renda da população”, disse Dilma sobre Mantega.
Ainda segundo a presidenta, Miriam Belchior conduziu “com competência o andamento das obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e a gestão do Orçamento federal”.