* Zzzzzz…
* A tarde toda com o vai e vem de energia, mas tudo bem…
* Reclamar pra quê, né, leitor?
* Se serve de consolo, o negócio foi pior mesmo em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima e também em Guajará Mirim, no Amazonas.
* Por lá, o apagão durou em torno de duas horas consecutivas e atingiu todos os locais dos municípios.
* O motivo: falha nos geradores de uma empresa terceirizada da Eletrobras, provocada pela sujeira.
* Isso mesmo. Su-jei-ra.
* De lascar!
* Ainda sobre o assunto, a Eletronorte foi condenada a pagar 500 mil reais por danos morais coletivos, devido ao blecaute que atingiu o Acre, em julho de 2010.
* Além disso, deverá indenizar qualquer prejuízo material sofrido pelos consumidores afetados pela pane no sistema.
* Então… Que a justiça seja feita.
* Fecha o pano.
* Bafão do dia foi o assalto ao Atacadão, que terminou com troca de tiros entre os ladrões e a PM e, felizmente, com a prisão dos acusados.
* O que impressiona, cada vez mais, é a ousadia da bandidagem…
* Os cinco homens envolvidos no roubo chegaram no momento em que o supermercado estava fechando, renderam funcioná-rios e clientes e conseguiram levar o cofre, com 17 mil reais.
* Segundo a polícia, um dos ladrões era ex-funcionário do Atacadão e teria passado as informações privilegiadas aos comparsas.
* Socorro, Papai Noel!
* Em tempo, Prefeitura de Rio Branco articula os últimos detalhes para implantação da “Zona Azul”, que começará a funcionar, a partir da próxima segunda-feira.
* Medida urgente e necessária para reorganizar as áreas de estacionamentos – há tempos, caóticas -, no Centro da cidade.
* Sensível que é, prefeito Marcus Alexandre não desprezou o impacto da medida na vida dos flanelinhas que ocupam o espaço…
* E propõe a criação de uma bolsa de estudos para cursos profissionalizantes, que poderá possibilitar uma nova oportunidade de renda para a categoria.
* Uma ação bem intencionada, mas que exigirá bem mais do que a boa vontade do prefeito.
* A conferir.
* Na Assembleia Legislativa, ontem foi dia de sessão solene, para o lançamento do coral dos servidores da Casa, que lançará um CD com os hinos dos municípios do Estado.
* Fofos!
* Chargista Dim sugeriu a participação especial do presidente da Mesa Diretora, deputado Élson Santiago, na cantoria do hino acreano.
* “Ful-ful-fulge um astro na nos-nossa bandei-dei-ra…”
* Que maldade!
* Assessor de imprensa da Aleac, Rutembergue Crispim, um dos mais afinados do grupo, não gostou da brincadeira e lançou o desafio:
* “Ele canta e tu dança, Dim”.
* Arengueiros!