X

Devolver é bom

Terminou 2014 e a Prefeitura de Rio Branco vai ganhar um ‘presentaço’ de virada: R$ 1 milhão que a Câmara Municipal vai devolver aos cofres do município. O dinheiro fazia parte de repasses que a prefeitura fez nos doze meses deste ano e que a Câmara não precisou usar para quitar suas dívidas e para pagar seus funcionários. Daí, resolveu devolver.

Estes recursos vão ajudar a prefeitura a pagar dívidas pendentes. Isso significa R$ 1 milhão a mais de investimentos na realização de serviços públicos prestados para beneficiar a população.

Atitudes como esta são notórias. Primeiro, porque é a coisa certa a se fazer. Segundo, porque são raras. E, em terceiro lugar, mostra que dá para se administrar uma instituição pública sem exageros. O povo de Rio Branco, por natureza, é humilde. É modesto. Não precisa de medidas e ações públicas vultosas para ser contemplado. Precisa é do básico.

Um exemplo pega. O que se vê por aí, no tocante à administração de verbas públicas, são exemplos ruins. E muitos deles são reproduzidos. Mas existem os bons, e eles podem se espalhar também.

Fica a dica: se esta moda pega, as pessoas certamente vão acreditar mais no poder público.

A Gazeta do Acre: