Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 27/12/2014

* Últimos dias de 2014…

* E o povo termina a semana desacelerado, quase arrastado, só na contagem regressiva para a chegada do Ano Novo.

* Daqui pra lá, nenhum grande acontecimento está por vir.

* Ou não, né?

* Vai saber…

* Afinal, o que não faltaram, este ano, foram surpresas, imprevistos, bafões dos mais cabeludos, na política, na polícia, na economia, na natureza também…

* Xiiii.

* Falando nisso, Rio Acre voltou a dar susto e subiu mais de dois metros, em apenas 24 horas, atingindo, ontem, o nível de 10,23 metros.

* E a tendência, de acordo com a Defesa Civil, é que suba ainda mais, devido o aumento das chuvas, típico desse período.

* São Pedro está mesmo caprichando…

* Segundo nosso homem do tempo, Davi Friale, a previsão é de que o nível das águas do rio aumente em Rio Branco, podendo ficar a 2,5 metros da cota de transbordamento.

* “Nos próximos dias, o nível pode atingir a maior cota desta temporada!”, antecipa ele.

* Sempre superlativo…

* Quem não te conhece que te compre, El Brujo!

* Ririri.

* Embora famílias ainda não tenham sido atingidas, o Governo do Estado já se antecipou e transferiu 1,5 mil pessoas, moradoras de áreas de risco, para a Cidade do Povo.

* Com o aumento das chuvas, o Depasa anunciou também a redução do ritmo das obras de escavação e terraplanagem das ‘Ruas do Povo’…

* Que devem ser retomadas somente no verão de 2015.

* De fato, não há condições técnicas para continuidade dos trabalhos e quem está acostumado a lidar com as peculiaridades do inverno amazônico sabe que é preciso adequar os projetos e cronogramas das obras à instabilidade climática da região.

* Embora todos os tipos de atraso não possam ser justificados somente por conta disso.

* Como prometido, governador Tião Viana decidiu resolver na Justiça o assunto do envolvimento do nome dele no esquema do ‘Petrolão’.

* Após afirmar que não conhece, nunca recebeu e, tampouco, procurou Paulo Roberto Costa, Tião entrou com ação por danos morais, na Justiça Federal, contra o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

* “Não admito ser incluído em escândalo. Jamais conversei com ninguém da empresa”, ressaltou ele.

* Em meio a tantos processos e acusações escabrosas, a ação do acreano deve soar como o efeito de uma pena, daquelas bem macias, triscando os pés do famoso delator.

* Mas, na posição em que ficou, fez certo o governador petista em buscar reparar a questão, utilizando as vias legais.

* É o que lhe resta, após um ano difícil, carregado, sofrido até…

* Que venha 2015, Tião?

* Há de ser melhor para o Acre, para todos nós.

Sair da versão mobile