X

Adoção das cartinhas do Papai Noel dos Correios termina nesta sexta-feira

A adoção de cartinhas do Papai Noel realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai até às 17h desta sexta-feira, 11. Os pedidos mais frequentes são bonecas, carros de controle remoto, material escolar e cestas básicas. Os padrinhos podem se dirigir a agência da estatal na rua Epaminondas Jácome e escolher com calma pelo menos uma cartinha.

De acordo com a coordenadora da campanha no Acre, Tatiane Castro, a ação ‘Papai Noel dos Correios’,  acontece há 8 anos no Acre e tem como objetivo entregar presentes às crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Recebemos mais de 1.500 cartinhas. Para ser contemplada por um padrinho, a cartinha da criança deve obedecer alguns critérios, como por exemplo, a carta deve ser escrita pela própria criança. Deve estar matriculada na escola, ter no máximo 10 anos e pertencer a áreas de risco ou vulnerabilidade social”, explicou.

Este ano, os Correios escolheu escolas situadas na zona rural, são elas: Escola Santa Maria II (Ramal da Castanheira), Escola Rural Aguinaldo Moreno (Estrada do Quixadá), Escola São Pedro II (Santa Maria II), Escola Monte Castelo (Apolônio Sales), Creche Maria Auxiliares Soller e a Escola Raimundo Hermínio, ambas do Santa Cecília.

“Todas as cartinhas que chegaram as escolas foram adotadas. Mas recebemos muitas cartinhas da comunidade em geral, que daremos o prazo de mais uma semana para a entrega os presentes. A entrega nas escolas vai ocorrer entre os dias 16 a 19 de novembro pela manhã e tarde”, confirmou.

Na edição 2014, as cidades de Cruzeiro do Sul e Brasiléia aderiram a Campanha Papai Noel dos Correios, que segue os mesmo parâmetros, que quiser contribuir para um natal feliz deve se dirigir às agências de cada município.

A campanha ‘Papai Noel dos Correios’, realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos espera atender mais de mil cartas com pedidos de crianças para o Papai Noel. As cartas da comunidade em geral começaram a ser recebidas na última terça-feira (18) e vai até terça-feira (25). Além da capital, esse ano a campanha será realizada também nos municípios de Cruzeiro do Sul e Brasileia.

A Gazeta do Acre: