Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aleac se prepara para votar cerca de 100 projetos antes de recesso parlamentar

 As atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) encerram-se na próxima quinta-feira, 11, e nesta última semana de trabalho antes do recesso parlamentar os deputados se preparam para analisar e votar cerca de 100 projetos pendentes na Casa.

Entre os projetos que ainda faltam serem apreciados no plenário da Casa Legislativa estão cerca de vinte projetos do Executivo, três do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e os projetos do próprio parlamento, além dos títulos de Cidadão Acreano e Moção de Aplauso.

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN) garante que os projetos serão analisados até quarta-feira, haja vista que na quinta-feira será realizada a sessão solene de encerramento dos trabalhos, não sendo, portanto, destinada a votações.

“O tempo é suficiente para a conclusão das análises e votação. Como em anos anteriores não deixaremos nenhum projeto de fora da pauta de votação”, disse o parlamentar.

Na sessão da última quinta-feira, 04, o presidente da Aleac chegou suspender a sessão para que os deputados se reunissem em Comissão para discutir os projetos. No “puxão de orelha”, Santiago também conclamou os deputados faltosos a comparecer a Casa e participar das sessões.

“Precisamos que todos os parlamentares estejam presentes na Casa nos próximos dias. Temos projetos a serem analisados e a presença de todos é fundamental”, afirmou.

Questionado quanto à possibilidade dos projetos não serem votados em tempo hábil, Santiago afirmou que poderá haver prorrogação do prazo de encerramento dos trabalhos.

“O fim dos trabalhos está marcado para o dia 11 de dezembro, mas se não tiver tempo teremos que estender esse prazo. O que não podemos terminar uma legislatura sem concluir todas as demandas”, disse.

Na segunda-feira, 08, os parlamentares estaduais estiverem na Casa do Povo analisando os projetos para entrarem na pauta de votação desta terça-feira.

 

Sair da versão mobile