Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em noite de Radames, Verona goleia e é campeão acreano de futsal

Verona x Campo Grande no ginásio Ruinet Lima de Matos
Verona x Campo Grande no ginásio Ruinet Lima de Matos

Ginásio lotado e Radames decisivo. Dois fatores que ajudaram o Verona a ser campeão acreano de futsal da 1ª divisão. O título foi conquistado após o time golear o Campo Grande por 9 a 4 neste sábado, 27, no ginásio Ruinet Lima de Matos, em Tarauacá, que fica a 412km de Rio Branco. No jogo de ida, as equipes tinham empatado em 3 a 3, na Capital. O VEC será o representante do Acre na Taça Brasil de Futsal 2015.

Com o apoio da torcida, o VEC saiu na frente nos primeiros minutos da partida com gol de Matheus. Com o jogo pegado, o time da casa ampliou com Dotty. Radames (2) e Tonho Cabañas fizeram 5 a 0 ainda na etapa inicial. Faltando menos de dois minutos para o fim do primeiro tempo, Jefferson Luiz descontou para a equipe da capital.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Arquimedes fez o segundo gol do Campo Grande e Eduardo diminuiu o marcador para 5 a 3. Quando o time de Rio Branco parecia reagir na busca pelo empate, Marquinhos, Leandro e Radames (2) voltaram a ampliar para o Verona. Siqueira, de pênalti, descontou.

Nos minutos finais, o técnico Ed Carlos, do Verona, foi expulso pela arbitragem, por reclamação. Restando dois minutos, a torcida já ecoava o tradicional “é campeão”. No fim do confronto, a vitória por 9 a 4 dos donos da casa valeu a taça para o município.

“Não estou feliz só pelos quatro gols, mas pelo Verona. Nos últimos três anos vínhamos chegando e um dia ganhamos. Nunca tinha feito quatro gols numa partida, é a primeira vez. Estou feliz e emocionado”, disse Radames, artilheiro do estadual com 12 gols.

Anailton, do Campo Grande, terminou como melhor goleiro da competição.

“Futsal cresceu”
Após a partida, o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Gilson Albuquerque, fez uma breve avaliação da principal competição do futsal acreano e disse que as eleições na entidade atrasaram o calendário 2014.

“Assumimos a federação em abril e tivemos dificuldades no início das competições. O campeonato atrasou, mas no fim o futsal cresceu muito, o público começou a prestigiar e os dois finalistas chegaram com mérito”, avaliou o dirigente.

Foram 27 jogos disputados e mais de 200 gols marcados na competição, segundo o departamento técnico da Fafs. Em 2015, o estadual da elite será disputado por oito equipes, sendo sete do interior e apenas uma da Capital. (Yuri Marcel e João Paulo Maia/ Foto: Yuri Marcel)

Sair da versão mobile