O autônomo Josué Carvalho, de 57 anos, não é mais o presidente do Plácido de Castro. O dirigente entregou a carta de renúncia na noite de sexta-feira, 12, em reunião realizada no Centro de Difusão da Prefeitura, em Plácido de Castro. O vice-presidente, Anizio de Oliveira, assume o cargo interinamente até terça-feira, 16.
“Levei minha carta de renúncia e entreguei para a diretoria presente. Na reunião, até o momento que fiquei, ainda não tinha sido definido um nome para o cargo. Agora só falta formalizarmos na Federação”, declarou Josué Carvalho, agora ex-presidente.
Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente interino informou que na terça-feira será feita uma reunião para decidir de fato o novo presidente e o planejamento do clube para a temporada 2015, já que, segundo ele, a participação do Tigre do Abunã no Campeonato Acreano está confirmada.
“Confirmamos o apoio do prefeito e a participação no campeonato estadual, mas teremos um time regionalizado. Ainda não teremos condições de trazer jogadores de fora. A partir de terça definiremos nomes para a equipe e teto salarial, além de confirmar quem de fato assumirá a presidência”, disse Anizio de Oliveira
“Desestimulado”, Josué Carvalho anunciou na primeira quinzena de novembro que iria renunciar ao cargo. Ele deixa a presidência, onde está desde 2008, primeiro ano profissional do clube. O seu segundo mandato iria até 2016. O dirigente assumiu a responsabilidade de pagar a dívida de R$ 150 mil que o clube tem atualmente. (GloboEsporte.com)