X

Rio Branco pega o Vasco na Copa do Brasil 2015

Primeiro jogo entre Rio Branco e Vasco será na Arena da Floresta

Atenção, vascaínos! O Cruz-Maltino carioca vem aí. O Rio Branco, um dos representantes do Acre na Copa do Brasil 2015, enfrentará o Vasco na primeira fase da competição. O sorteio dos confrontos ocorreu nesta terça-feira, 16, no Rio. As datas e os horários dos jogos de ida e volta ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante o sorteio, o pote do time acreano foi o último a ser colocado em questão. O Rio Branco por pouco não enfrentou times como Botafogo, Santos e Flamengo. O evento foi transmitido ao vivo pela internet, no site oficial da CBF.

A partida de ida será na Arena da Floresta. A Copa do Brasil começa no dia 4 de março. A final, segundo o calendário divulgado pela CBF, será no dia 21 de novembro de 2015. O atual campeão é o Atlético/MG.

De olho na renda
Após o sorteio dos confrontos, realizado nesta terça-feira, 16, o presidente do Rio Branco, Illimani Suares, aprovou o adversário, de olho na renda e no duelo de volta, no Rio.

“Principalmente os clubes cariocas sempre foram bem-vindos em Rio Branco. Vasco, Flamengo, Botafogo ou Fluminense, não deixa de ser um aperitivo para o início de qualquer competição. Vem um clube de destaque do cenário nacional e teremos uma renda boa. E a gente espera que aconteça o segundo jogo no Rio”, declarou o dirigente.

Indagado sobre o objetivo do Estrelão no confronto, Illimani Suares afirmou que o favoritismo do clube carioca pode ser derrubado dentro das quatro linhas.

“Sabemos que é uma situação difícil, mas nada impossível. Futebol se define dentro de campo”, completou.

Sobre os preços dos ingressos para o jogo de ida, na Arena da Floresta, na Capital do Acre, o dirigente afirmou que ainda não foram definidos. O nome do técnico do time e o início da pré-temporada oficial também não foram divulgados pela diretoria. Na segunda-feira, 15, cinco jogadores que têm contrato com o clube iniciaram os treinos no CT José de Melo.

A Gazeta do Acre: