Não importa em que lugar do mundo você esteja. Os hotéis da marca Ibis vão ter sempre o mesmo padrão para hospedar os seus clientes. E agora Rio Branco faz parte deste padrão. A capital acreana ganhou, no dia 8 deste mês, o seu primeiro hotel da marca. E o Ibis chegou de forma especial. Mais moderno e com uma nova arquitetura, que valoriza mais cores e o grafite em seus espaços principais, nos seus móveis e com ilustrações em suas paredes.
Tem ainda quartos mais arrojados, TVs maiores e banheiros mais funcionais. Tudo para fazer o cliente se sentir o mais acolhido possível. Como se estivesse no seu lar.
Dos 96 hotéis da marca em todo o Brasil, apenas 18 possuem este novo formato arquitetônico. O de Rio Branco é um deles. E agora fez a rede do Ibis chegar a 21 estados do país, além do Distrito Federal. É uma das primeiras redes mundiais que chega ao Acre.
O hotel é um empreendimento da Rede Accor, em parceria com a empresa F. Telles Netto e Filhos. Ele fica localizado no Conjunto Tucumã, Estrada Dias Martins, 4600, em frente à entrada do Conjunto Ipê. Tem 120 quartos e foi construído de forma sustentável, seguindo as premissas do programa global da Accor, o Planet 21. Já gerou mais de 30 empregos diretos para o Acre.
Já foram mais de 10 dias desde a inauguração. E será que o hotel está dando certo na cidade?
De acordo com o gerente de operações Ibis Brasil para as regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste, Flávio Castro, o Ibis de Rio Branco superou todas as expectativas. Em média, Flávio conta que hotéis, quando são inaugurados, têm uma ocupação de apenas 10 a 15% da sua capacidade. Por isso, muitos nem sequer abrem com todos os quartos prontos. Já o empreendimento daqui atingiu, na sua primeira semana de funcionamento (sendo que todos os quartos já estão disponíveis), 40% da capacidade.
“E a tendência é de melhorar ainda mais. Nossas expectativas são as melhores possíveis para a região. Trabalhamos muito com os nossos colaboradores e com os nossos clientes para melhorar os serviços da marca. Em Rio Branco, fizemos um estudo prévio que apontava a necessidade no mercado acreano de um empreendimento hoteleiro inserido em uma rede mundial. E é isso que estamos levando à Capital do Acre. Um hotel com profissionais e serviços que seguem padrões internacionais e todo o expertise da rede Ibis”, comentou Flávio Castro.
Para tanto, o gerente conta que a rede investe pesado no treinamento dos funcionários. Eles passam por capacitações constantes. Uma forma de sempre se atualizarem e garantirem os melhores serviços no Ibis. “Nossos colaboradores já têm o DNA da rede”, completou Castro.
E qual é o perfil dos clientes? Flávio Castro responde que o carro chefe do Ibis são os executivos. Cerca de 70% dos clientes fazem parte deste público. Outros 30% são de pessoas que buscam na cidade atividades de lazer. Nesse sentido, quem se hospeda em um hotel da marca sempre pode esperar quartos espaçosos e confortáveis, preços econômicos (em Rio Branco, o hotel abriu com diárias a partir de R$ 139 e oferece a promoção ‘Portas Abertas’, na qual as reservas feitas até 18 de janeiro pelo site www.ibis.com terão 50% de desconto), banheiros práticos e uma cama exclusiva que tem uma grande aceitação na rede Ibis em todo o mundo.
Além disso, os quartos têm ar-condicionado, televisão de tela plana com canais a cabo, frigobar, cofre e telefone; internet wi-fi gratuita em todo o hotel; todos os ambientes são 100% não fumante; novo conceito de restaurante da marca ibis, o ibis Kitchen, que oferece receitas exclusivas em uma culinária prática, global e rápida (com comidas de boteco, festival de massas, festival de sopas, entre outros). Os principais serviços, como a recepção e o bar, operam em escala 24/7. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)