18 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

18 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Acre ganha seu primeiro hotel da marca Ibis com o mais moderno padrão arquitetônico

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
19/12/2014 - 17:35
Hotel fica no Conjunto Tucumã, na Estrada Dias Martins

Hotel fica no Conjunto Tucumã, na Estrada Dias Martins

Manda no zap!CompartilharTuitar
Hotel fica no Conjunto Tucumã, na Estrada Dias Martins
Hotel fica no Conjunto Tucumã, na Estrada Dias Martins

Não importa em que lugar do mundo você esteja. Os hotéis da marca Ibis vão ter sempre o mesmo padrão para hospedar os seus clientes. E agora Rio Branco faz parte deste padrão. A capital acreana ganhou, no dia 8 deste mês, o seu primeiro hotel da marca. E o Ibis chegou de forma especial. Mais moderno e com uma nova arquitetura, que valoriza mais cores e o grafite em seus espaços principais, nos seus móveis e com ilustrações em suas paredes.

Tem ainda quartos mais arrojados, TVs maiores e banheiros mais funcionais. Tudo para fazer o cliente se sentir o mais acolhido possível. Como se estivesse no seu lar.

Dos 96 hotéis da marca em todo o Brasil, apenas 18 possuem este novo formato arquitetônico. O de Rio Branco é um deles. E agora fez a rede do Ibis chegar a 21 estados do país, além do Distrito Federal. É uma das primeiras redes mundiais que chega ao Acre.

O hotel é um empreendimento da Rede Accor, em parceria com a empresa F. Telles Netto e Filhos. Ele fica localizado no Conjunto Tucumã, Estrada Dias Martins, 4600, em frente à entrada do Conjunto Ipê. Tem 120 quartos e foi construído de forma sustentável, seguindo as premissas do programa global da Accor, o Planet 21. Já gerou mais de 30 empregos diretos para o Acre.

Já foram mais de 10 dias desde a inauguração. E será que o hotel está dando certo na cidade?

De acordo com o gerente de operações Ibis Brasil para as regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste, Flávio Castro, o Ibis de Rio Branco superou todas as expectativas. Em média, Flávio conta que hotéis, quando são inaugurados, têm uma ocupação de apenas 10 a 15% da sua capacidade. Por isso, muitos nem sequer abrem com todos os quartos prontos. Já o empreendimento daqui atingiu, na sua primeira semana de funcionamento (sendo que todos os quartos já estão disponíveis), 40% da capacidade.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“E a tendência é de melhorar ainda mais. Nossas expectativas são as melhores possíveis para a região. Trabalhamos muito com os nossos colaboradores e com os nossos clientes para melhorar os serviços da marca. Em Rio Branco, fizemos um estudo prévio que apontava a necessidade no mercado acreano de um empreendimento hoteleiro inserido em uma rede mundial. E é isso que estamos levando à Capital do Acre. Um hotel com profissionais e serviços que seguem padrões internacionais e todo o expertise da rede Ibis”, comentou Flávio Castro.

Para tanto, o gerente conta que a rede investe pesado no treinamento dos funcionários. Eles passam por capacitações constantes. Uma forma de sempre se atualizarem e garantirem os melhores serviços no Ibis. “Nossos colaboradores já têm o DNA da rede”, completou Castro.

E qual é o perfil dos clientes? Flávio Castro responde que o carro chefe do Ibis são os executivos. Cerca de 70% dos clientes fazem parte deste público. Outros 30% são de pessoas que buscam na cidade atividades de lazer. Nesse sentido, quem se hospeda em um hotel da marca sempre pode esperar quartos espaçosos e confortáveis, preços econômicos (em Rio Branco, o hotel abriu com diárias a partir de R$ 139 e oferece a promoção ‘Portas Abertas’, na qual as reservas feitas até 18 de janeiro pelo site www.ibis.com terão 50% de desconto), banheiros práticos e uma cama exclusiva que tem uma grande aceitação na rede Ibis em todo o mundo.

Além disso, os quartos têm ar-condicionado, televisão de tela plana com canais a cabo, frigobar, cofre e telefone; internet wi-fi gratuita em todo o hotel; todos os ambientes são 100% não fumante; novo conceito de restaurante da marca ibis, o ibis Kitchen, que oferece receitas exclusivas em uma culinária prática, global e rápida (com comidas de boteco, festival de massas, festival de sopas, entre outros). Os principais serviços, como a recepção e o bar, operam em escala 24/7. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Toinha Cruz Melo, ex-esposa do deputado Flaviano, morre aos 62 anos

Próxima Notícia

Veículos adquiridos antes de 2004 devem trocar extintores

Mais Notícias

Foto: Mardilson Gomes/SEE
3º destaque

Último dia: inscrições para concursos com 75 vagas na Educação e Saúde no Acre encerram neste domingo

18/01/2026
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
1º destaque

Friale alerta pra chuvas intensas na segunda-feira; domingo será marcado por tempo quente e abafado

18/01/2026
Foto: Walcimar Júnior
Geral

Rio Acre sobe para 14,53m e mais de 20 bairros já foram afetados em Rio Branco

18/01/2026
ufac (1)
5º destaque

Candidatos do vestibular de Medicina da Ufac retornam neste domingo para o segundo dia de provas

18/01/2026
Foto: Ascom Prefeitura de Rio Branco
Geral

Prefeitura de Rio Branco seleciona fotografias vencedoras do 5º Concurso do Natal de Vida, Esperança e Dignidade

17/01/2026
Governador garante que todos os esforços estão reunidos para que o apoio às famílias sejam rápido. Foto: Diego Gurgel/Secom
3º destaque

Gladson Camelí mobiliza força-tarefa e apoio às famílias atingidas pela alagação

17/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Veículos adquiridos antes de 2004 devem trocar extintores

Veículos adquiridos antes de 2004 devem trocar extintores

Pessoas com deficiências e taxistas poderão comprar veículos sem pagar IPI

Pessoas com deficiências e taxistas poderão comprar veículos sem pagar IPI

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre