Um dos acusados de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) do vigilante Vinícius Bezerra Maia, 35 anos, foi identificado como Fábio Feitosa de Souza, 25 anos. Ele é um detento que havia sido solto há cerca de uma semana. Inclusive, ele estaria sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
De acordo com a capitã Elizângela Monteiro, o equipamento de monitoração teria denunciado o detento.
O acusado também é suspeito de envolvimento em outro roubo, ocorrido horas antes, em uma casa no bairro Apolônio Sales.
Fábio teria sido preso por roubo e homicídio doloso. Ele havia sido beneficiado com a progressão de pena há cerca de uma semana.
A polícia continua as investigações para capturar mais dois homens, também suspeitos de envolvimento na morte do vigilante.
O detento foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes.
Caso – Na madrugada de sábado, 20, dois indivíduos que ainda não foram identificados, assaltaram o vigilante da empresa VIP Vinícius Bezerra Maia, o mesmo estaria de serviço no Residencial Santa Cruz, localizado no bairro Apolônio Sales.
Segundo informações, os dois assaltantes chegaram em um carro Fiat Uno e foram para guarita onde estaria o vigilante. Os bandidos começaram a disparar contra a vítima, sem dar chance do mesmo se defender.
Foram 4 disparos no total, um dos tiros atingiu Vinícius. Os assaltantes fugiram logo em seguida levando a arma e o colete do vigilante.
A viatura 01 foi acionada para socorrer a vítima e encaminhou o mesmo ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado grave. Vinícius não resistiu ao ferimento e foi à óbito durante esta manhã.