Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação Brasil Integrado mobiliza forças de segurança em todo país

 O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou ontem, 5, em Brasília, a realização da Operação Brasil Integrado, que, pela primeira vez, terá a participação das forças de segurança de todos os estados do país. A intenção de Cardozo é iniciar um processo de integração permanente das polícias – militar, civil, rodoviária e federal –, tendo como ponto central a utilização dos Centros de Comando e Controle criados para a Copa do Mundo e montados em cada uma das 12 cidades-sede.

“Na Copa do Mundo deu certo, porque todos trabalharam em absoluta sintonia. Com base nessa experiência do torneio, com os Centros de Comando e Controle, iniciamos o projeto de consolidar o processo de integração”, explicou Cardozo. Segundo ele, o trabalho da segurança pública no país inaugura um novo capítulo.

A Operação Brasil Integrado envolve 20 mil agentes de diversas forças de segurança. Ela começou no início da madrugada de hoje, à meia-noite, e durará 24 horas. A meta da operação, que é tratada como uma primeira experiência de integração de forças de segurança de todo o país, é combater o crime organizado, fiscalizando fronteiras, estradas, portos e aeroportos. Os números finais da operação serão divulgados na próxima segunda-feira, 8.

 

Sair da versão mobile