A Polícia Civil prendeu sete pessoas suspeitas pelos crimes de furto e roubo na madrugada desta segunda-feira, 22, durante a XIV Operação Impactus. Das prisões, duas foram flagrantes. Na ação, foram cumpridos nove mandados de busca e seis de prisão, foram apreendidas munições de uma arma calibre 380 e uma caminhonete. Uma pessoa foi presa no município do Bujari, dois no conjunto habitacional da Cidade do Povo e quatro em Rio Branco. Além disso, um menor foi apreendido durante a operação, suspeito de porte ilegal de armas.
“A operação deu cumprimento a investigações que estavam em andamento pela Polícia Civil aos crimes contra o patrimônio, tanto no município de Bujari, quanto na cidade de Rio Branco. Temos trabalhado durante todo o final de semana de forma intensa, repreendendo os autores de crimes que são identificados, solicitando mandados judiciais e efetivando essas prisões para que respondam pelo crime que cometeram perante a justiça”, afirmou o delegado Roberth Alencar.
De acordo com delegado Nilton Boscaro, a operação teve início em maio deste ano e conseguiu, em suas 14 edições, retirar diversos suspeitos de circulação, prendendo 182 pessoas. Ao todo, 170 kg de drogas foram apreendidas e 231 mandados judiciais cumpridos. “Conseguimos tirar diversos criminosos de circulação e agora a XIV edição da impactus garante mais paz para a sociedade acreana nesse período natalino”, disse.