A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou ao G1 nesta sexta-feira, 5, que a liberação da pista do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, para voos regulares está confirmada para o dia 21 de dezembro. Desde o dia 6 de outubro, a pista passa por trabalhos de manutenção da segurança das operações e reforma de 1.200 mil metros da pista. Com isso, os voos estão saindo e chegando ao estado durante a madrugada.
Após a interdição, as companhias aéreas tiveram que readequar seus voos. Em outubro, a Gol recomendou aos seus clientes voos com disponibilidade e horários mais próximos aos originais. A companhia esclareceu ainda que o fato foi informado aos seus clientes sobre possíveis mudanças em suas reservas por e-mail e telefone.
A TAM Linhas Aéreas informou ao G1 que, por conta das obras na pista, quatro dos voos sofreram modificações. Os dois voos diurnos foram cancelados e os noturnos modificados, passando a ser diários.
Entenda o caso
A interdição da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, ocorreu no dia 6 de outubro, quando foi informado pela Infraero que a pista estaria interditada das 8h à 0h (horário do Acre).