Moradores de uma casa localizada no Bairro Ana Vieira, em Sena Madureira, viveram momentos de terror durante a noite de terça-feira, 16.
De acordo com a funcionária pública conhecida por Lidete, os bandidos bateram na porta da casa e, quando o filho dela abriu, foi surpreendido por dois menores de idade, sendo um deles de 15 anos e outro de 17 anos. Ambos estavam armados e encapuzados. Os rapazes a renderam e anunciaram o assalto.
Lidete se encontrava na porta dos fundos da casa e, ao avistar o seu filho sendo agarrado pelos acusados, ele ficou em pânico. Já sabia que o pior estava acontecendo. Os menores arrancaram o cordão de ouro no pescoço da funcionária e depois amarraram a família, colocando-os dentro de um dos quartos da casa e reviraram tudo atrás de pertences de valor e dinheiro.
Durante a ação, um dos assaltantes agrediu o filho de Lidete, desferindo uma coronhada na cabeça da vítima. Ele teve que ser atendido em hospital.
Moradores das casas ao lado perceberam uma movimentação estranha na casa e acionaram a Equipe do Giro da Polícia Militar, que agiu rapidamente apreendendo os dois menores assaltantes e as armas usadas na ação.
De acordo com os policiais militares em poder dos adolescentes estavam duas armas de fogo, que foram usadas dias atrás para cometer outro assalto a uma distribuidora do mesmo município.
Os mesmos foram encaminhados para a Delegacia do Menor, para os procedimentos legais. (DA REDAÇÃO)