Uma criança de quatro anos foi amarrada e amordaçada durante um assalto na noite de terça-feira, 16, no ramal da Zezé, bairro Belo Jardim, em Rio Branco. No momento do crime, a criança estava em casa com a babá. As duas vítimas foram amarradas enquanto os suspeitos esperavam o dono da residência chegar. Os assaltantes, que estariam encapuzados e armados, fugiram levando dois televisores, um tablet, um vídeo game, três aparelhos celulares, um carro da família e R$ 2 mil em dinheiro.
De acordo com a versão da babá da criança, que não quis se identificar, os suspeitos puxaram a criança pela grade da casa e forçaram ela abrir a porta para eles entrarem. Ela explica ainda que os suspeitos amarraram os pés e as mãos e colocaram fita adesiva na boca da criança, enquanto esperavam o dono da casa chegar do trabalho.
Ainda segundo a versão da jovem, ela e a criança foram mantidas presas dentro do quarto. Quando o proprietário da casa chegou, ela foi obrigada a sair e abrir a porta para ele entrar. Os assaltantes, então, amarraram e bateram no patrão da babá.
Sobre o crime, a criança de quatro anos conta outra versão. Segundo a vítima, ele estava dentro do quarto quando os assaltantes invadiram a casa. “Eles entraram no quarto e amarraram meus pés, minhas mãos e colocaram fita na minha boca”. Perguntada sobre quem abriu a porta para os suspeitos, a criança diz que a babá abriu a porta.
A polícia investiga se a funcionária tem alguma participação no assalto. (Do G1/AC, com informações de Evely Dias, da TV Acre)