
Uma das vítimas do acidente entre um caminhão e um ônibus em Cruzeiro do Sul, na BR-364, Gecilene Rodrigues da Silva, 45 anos, está em estado gravíssimo. O boletim médico afirma que ela teve traumatismo craniano encefálico no acidente e está internada na UTI do Hospital do Juruá.
Já foi requisitado que ela fizesse Tratamento Fora de Domicílio (TFD), sendo encaminhada para a Capital. No entanto, o médico do avião que realiza o transporte de passageiros em estado grave não aprovou o transporte de Gecilene. Após avaliar a paciente, ele declarou que seu estado de saúde era muito instável para passar por uma viagem.
Entenda o acidente:
Era por volta das 6h e chovia muito na Estrada Variante, a cerca de 2 km de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. O caminhão da Distribuidora Coimbra, conduzido por Antônio Marreiro, que trafegava no sentido de quem vai de Cruzeiro para Rio Branco, perdeu o controle e avançou na contramão. Isso o fez bater de frente com um ônibus da empresa Latina Americana, que vinha no sentido contrário.
Com o impacto da batida, a cabine dos dois veículos ficaram destruídas.
Apesar da destruição, o motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.
Moisés Ferreira dos Santos, que dirigia o coletivo no momento do acidente, ficou preso às ferragens por quase duas horas, mas foi socorrido com vida. Ele teve fratura exposta na perna direita.
O motorista auxiliar teve fraturas múltiplas e morreu no local. Ele estava ao lado de Moisés e ambos faziam o revezamento durante a viagem. Era a primeira vez que ele viajava auxiliando na condução do ônibus daquela linha.
O passageiro Ronildo dos Santos, 45 anos, viajava ao lado dos dois motoristas e foi praticamente esmagado com o impacto da batida, também morrendo na hora. Homens do Corpo de Bombeiros levaram mais de duas horas para remover os dois corpos e o condutor do ônibus, que ficaram presos entre as ferragens.
Uma mulher e quatro homens passageiros do ônibus ficaram feridos e foram encaminhados ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul em estado grave.
Outros passageiros que sofreram ferimentos leves foram encaminhados por parentes e amigos às suas casas.