A estudante de Direito, Jaynne Oliveira dos Santos, de 22 anos, que dirigia o carro que caiu em uma ribanceira e matou a jovem Jessica Jerônimo, de 24 anos, disse que não se lembra do que aconteceu no dia do acidente. Segundo Jaynne, o impacto da batida em sua cabeça foi forte e pode ter influenciado na perda da memória.
“Lembro que parei em um posto em Rio Branco para abastecer o carro, e de lá até acordar no hospital não lembro mais de nada. Nem quando passei no Quinari, em Capixaba, quando me levaram para o hospital em Xapuri, eu só me lembro quando acordei em Rio Branco. Tive uma pancada muito grande na cabeça, que chegou a abrir”, descreve Jaynne.
A jovem conta ainda que ao conversar com Sterphanie Silvia, de 21 anos, que estava sentada no banco da frente do veículo, a amiga disse lembrar de terem parado na estrada para urinar e ao retornar para o carro, Jaynne teria pedido para colocarem o cinto de segurança, depois disso ela também não lembra do que aconteceu.
“Nós estávamos indo para Xapuri passar o final de semana, pois minha família mora lá. Eu e a Sterphanie estávamos na frente usando cinto de segurança. Dizem que a Jessica não estava, por isso foi arremessada para fora do carro, e acabou morrendo”, diz.
Questionada sobre como tem se sentido após o acidente, a jovem explica que não está sendo fácil e ainda está muito abalada. “Difícil falar sobre o que estou sentindo, perdi meu carro, minha amiga e minha outra amiga está esperando por três cirurgias, está com a perna, braço, clavícula, vértebra tudo quebrado, ela está imóvel. A que está melhor sou eu, recebi alta e retorno na segunda-feira, 1º, para Santa Juliana para fazer uma cirurgia”, afirma.
De acordo com Jaynne, foi informada pela sua sobrinha que ao chegar no hospital do município de Xapuri a tia teria conversado com ela e ainda estava inconsciente. “Não sei se eu fui desviar de algum bicho, se eu cochilei, não sei de nada. Queria muito saber também”, finaliza.
Entenda o caso
O acidente aconteceu neste sábado, 22, por volta de 11h, quando as jovens Jaynne Oliveira dos Santos, de 22 anos, Sterphanie Silvia, de 21 anos e Jéssica Jerônimo, de 24 anos, trafegavam na BR-317, sentido Rio Branco-Xapuri. O veículo em que elas trafegavam saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 18 metros. A jovem Jéssica Jerônimo morreu e as outras duas jovens ficaram gravemente feridas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as jovens estavam em um carro modelo Sandero de cor cinza. No Km 233 da estrada, o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira íngreme. (Iryá Rodrigues, do G1/AC)