Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende acusado de matar enteada e balear delegado em Xapuri

O delegado Antônio Marques Melo, conhecido como ‘Carioca’, foi alvejado com dois tiros de espingarda. O crime aconteceu no começo da noite de domingo, 14, na esquina da Rua Guilherme Ferreira, em Xapuri.

Segundo informações, o delegado Carioca teria recebido uma denúncia de que o acusado Elivan Verus da Silva, estaria na cidade trafegando em uma caminhonete. Elivan estaria foragido acusado de matar com três facadas a enteada Janaína Nunes da Costa.

Carioca teria ido averiguar a denúncia junto com um agente identificado como Eurico. Ao abordarem o acusado, os dois foram surpreendidos por Elivan, que estava armado. Eles começaram uma troca de tiros. No tiroteio, o delegado acabou baleado e ficou em estado grave. O policial também se feriu, mas sem gravidade.

Elivan mais uma vez conseguiu escapar da polícia.

O delegado foi encaminhado para o Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi conduzido com urgência para o Pronto Socorro de Rio Branco. A ambulância do Samu foi acionada para a transferência da vítima.

Carioca deu entrada no PS por volta das 22h45 e foi submetido a uma cirurgia. De acordo com o médico Giovani Casseb, que fez a cirurgia do delegado, os tiros atingiram o baço, rins e costelas da vítima.

Algumas balas teriam entrado pelas costas e se alojado na parte do abdômen.  Os projéteis teriam causado danos que complicaram a situação. Carioca está na UTI em estado gravíssimo.

Polícia se mobiliza e prende o acusado
Após a segunda fuga de Elivan, a polícia montou uma mega operação para capturar o foragido. Participaram da busca homens do Bope, policiais civis e militares de Brasileia e de Xapuri, patrulheiros rodoviários federais e até a equipe do helicóptero do Estado. Após horas da ação, Elivan foi preso no final da tarde de ontem. A Polícia Civil informou que ele foi apresentado na delegacia no começo da noite de ontem.

Elivan Verus da Silva, 32 anos, é acusado de matar a jovem Janaína Nunes da Costa com três facadas no mês passado. O crime aconteceu quando Janaína tentou defender a mãe das agressões do acusado, durante uma discussão. A jovem não resistiu às facadas em seu pescoço, mão e cabeça. Elivan fugiu em seguida. (DA REDAÇÃO)

Sair da versão mobile