X

Artêmio Costa é o novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco para o próximo biênio

Artêmio garantiu lutar pelo desenvolvimento da cidade

Com dezesseis votos favoráveis e um contra, o vereador Artêmio Costa (PSDC) foi eleito na manhã de quarta-feira, 17, como o novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco para o biênio de 2015 – 2016.

O vereador Raimundo Vaz (PRP) será o próximo vice-presidente. A vereadora Rose Costa (PT) ocupará a primeira-secretaria. O vereador Fernando Martins (PCdoB) ficará com a 2ª secretaria e o vereador Manuel Marcus (PRB) será o suplente da Mesa Diretora.

Durante o pronunciamento dos votos, os vereadores utilizaram a tribuna para parabenizar a atuação da atual Mesa Diretora e do presidente Roger. O futuro vice-presidente do parlamento mirim destacou as mudanças ocorridas ao longo da gestão do atual presidente, Roger Corrêa.

“De alguns anos para cá, a Câmara foi passando por transformações e as duas últimas gestões deixaram isso bastante evidente. Na gestão do professor Roger, este parlamento vivenciou a legalidade, transparência e o bom zelo por aquilo que é do povo. Sinto-me feliz por isso, por poder ter sido testemunha dessa mudança. Desejo muito sucesso à nova mesa, da qual farei parte a partir de 2015”, disse Raimundo Vaz.

Em tom de despedida, o presidente da Câmara agradeceu o empenho de todos durante os dois anos em que comandou o parlamento.  Ele frisou que mesmo não estando mais à frente do comando da Câmara Municipal, ainda assim continuará contribuindo com o desenvolvimento do município.

“Sinto-me muito feliz por ter tido a oportunidade de estar à frente da Casa do Povo e de ter o reconhecimento de meus colegas de parlamento. Como um bom soldado, continuarei esses próximos dois anos colaborando com a nova Mesa Diretora, agora sob a liderança do Artêmio e desejo sucesso”, ressaltou Roger.

Artêmio, por sua vez, reafirmou o compromisso com desenvolvimento de Rio Branco. Ele lembrou que a composição desta chapa foi realizada através de muito diálogo.

“Muitas conversas foram feitas de forma a alcançarmos uma composição que contemplasse a todos, uma chapa de consenso. Inclusive, chamando a oposição para compor a chapa. Porém, eles abriram mão da participação e declararam apoio à nossa chapa”, concluiu. (Foto: Agência Idea)

Categories: Flash POLÍTICA
A Gazeta do Acre: