Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Candidatos eleitos são diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral

Tião Viana foi diplomado por Marlúcia Cândida, ao lado do desembargador Adair Longuini
Tião Viana foi diplomado por Marlúcia Cândida, ao lado do desembargador Adair Longuini

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) diplomou na manhã de sexta-feira, 19, os candidatos eleitos no pleito de 2014. A cerimônia, aberta ao público, ocorreu no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac) e contou com a presença da Corte Eleitoral e de autoridades do Estado.

As primeiras diplomações foram dos deputados estaduais, seguidas dos federais, senador da República, vice-governador e, por último, do governador do Estado.

O deputado estadual reeleito Ney Amorim (PT), mais votado no pleito de 2014, foi o primeiro a receber o diploma. Na ocasião, ele agradeceu ao povo do Acre pela expressiva votação e afirmou que vai trabalhar para que o Estado continue se desenvolvendo.

“Quero agradecer ao povo do Acre que me deu mais um mandato e com uma votação histórica. Vou continuar trabalhando para que o Acre continue crescendo e em franco desenvolvimento e destinar meu mandato para o povo do meu Estado. E para ajudar o governador Tião Viana a realizar uma excelente gestão”, frisou Ney Amorim.

O ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), deputado federal mais votado no pleito deste ano, reafirmou o seu compromisso em ter um mandato voltado para as questões sociais, ambientais e temas de interesse do povo.

Segundo Angelim, sua experiência como gestor público o ajudará a trabalhar em favor do povo e colaborar com o governo de Tião Viana. “Tenho experiência com a gestão pública e acredito que com este conhecimento posso realizar um trabalho voltado ao povo do nosso Estado. Vou debater temas de interesse popular e também ajudar o governo de Tião Viana”, ressaltou.

O deputado federal e agora diplomado senador da República, Gladson Cameli (PP), fez um discurso emocionado lembrando a luta de seu pai, Eládio Cameli, e de seu tio, o ex-governador Orleir Cameli. A respeito do futuro mandato, Cameli se colocou à disposição para construir dias melhores para o Acre.

“Renovo o meu compromisso com todos: a legenda que defendo têm quatro letras: A, C, R, E. Nenhuma instituição política pode estar acima dos interesses do Estado, assim como nenhum projeto eleitoral é maior que a proposta de uma vida digna aos mais humildes dos nossos cidadãos. Cumprimento o governador eleito Tião Viana e, desde já, coloco-me a disposição para cumprir uma relação de respeito mútuo, no desempenho de minhas funções institucionais como senador de todos os brasileiros que vivem no Acre”, acrescentou.

Ao ser diplomado, o governador Tião Viana (PT) falou de sua satisfação e dos desafios para o segundo mandato. Ele disse que este é um momento muito importante. Falou sobre um novo desafio para a política acreana e a missão dos novos eleitos neste contexto.

“Este é um tempo de muita alegria e também de muita responsabilidade e de grandes desafios. É um momento de renovação da política, do novo encontro com as responsabilidades, com as diretrizes de governar, de montar uma agenda de desenvolvimento. A minha responsabilidade é dirigir um Estado pelo caminho dos melhores valores da democracia. Darei o melhor de mim para conduzir esse Estado pelo caminho da democracia”, disse Tião Viana.

A sessão foi presidida pelo presidente do TRE, desembargador Adair Longuini.

Confira os eleitos diplomados:
* Governador: Tião Viana (PT);
Vice-governador: Nazareth Lambert (PT);
* Senador: Gladson Cameli (PP).
* Deputados federais: Angelim (PT); César Messias (PSB); Major Rocha (PSDB); Léo do PT (PT); Jéssica Sales (PMDB); Sibá Machado (PT); Alan Rick (PRB).
* Deputados estaduais: Ney Amorim (PT); Daniel Zen (PT); Jonas Lima (PT); Josa da Farmácia (PTN); Lourival Marques (PT); Leila Galvão (PT); Maria Antônia (PROS); Éber Machado (PSDC); Manoel Moraes (PSB); Chagas Romão (PMDB); Dr. Jenilson (PCdoB); Eliane Sinhasique (PMDB); Raimundinho da Saúde (PTN); Luiz Gonzaga (PSDB); Nicolau Júnior (PP); Doutora Juliana (PRB); Gehlen Diniz (PP); André da Droga Vale (PRP); Nelson Sales (PV); Jesus Sérgio (PDT); Jairo Carvalho (PSD); Antônio Pedro (DEM); Whendy Lima (PR); Heitor Junior (PDT).

(Foto: Secom)

Sair da versão mobile