Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados derrotados no pleito de 2014 se despedem da Assembleia Legislativa

A sessão de quarta-feira, 17, não representou apenas a entrega de honrarias a personalidades que contribuem com o desenvolvimento do Estado. A sessão marcou também a despedida de 75% dos parlamentares estaduais à Casa de Legislativa, haja vista que 18 parlamentares não retornam à Aleac na próxima legislatura, que vai de 2015 a 2018.

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), destacou a sua trajetória política ao longo de seus sete mandatos. O parlamentar creditou suas vitórias à forma humilde como atuou ao longo de seus quase 30 anos de política.

“Eu não tenho inimigos. Sou aquele cara simples, humilde. Tenho orgulho em dizer isso. Comigo não tem arrogância. Saio do Parlamento de cabeça erguida. Sei que honrei o nome da família Santiago. De menino pobre à presidente da Aleac e ao Governo do Estado, tudo sempre através de muita honestidade e humildade”, frisou o deputado.

O líder do Partido dos Trabalhadores na Casa, deputado Geraldo Pereira, agradeceu aos parlamentares da base de apoio ao governo de Tião Viana (PT). Pereira reafirmou que a bancada governista foi fundamental para que Viana implementasse ‘as boas mudanças’ no Estado.

“Em nome do PT agradeço a base de apoio que votou nos projetos do Executivo para garantir a governabilidade do governador Tião Viana e assim permitir que fossem implementadas as mudanças necessárias”, disse o deputado.

O terceiro-secretário da Mesa Diretora, deputado José Luís Tchê (PDT), agradeceu a população acreana pelos três mandatos consecutivos que desempenhou como deputado estadual no Parlamento acreano. Segundo ele, foram os anos de carreira política no Acre que o possibilitaram exercer por duas vezes a presidência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

“Quero agradecer de maneira muito especial ao povo do meu Acre que me deu três mandatos de deputado estadual. Foi graças à população acreana que tive o privilégio de presidir a Unale trabalhando com parlamentares de todo o país. Não poderia deixar de agradecer também aos servidores do Poder Legislativo pelo apoio de todos os dias. Agradeço também aos meus amigos e familiares que estiveram ao meu lado durante esses três mandatos”, disse.

O deputado Walter Prado (PROS) agradeceu a imprensa por ter colaborado na divulgação do seu mandato. Prado afirmou que deixa o Parlamento acreano de ‘cabeça erguida’, pois fez da tribuna um instrumento de defesa dos mais pobres. Ele prometeu que não deixará a política e que atuará nos bastidores.

“Penso que saio de cabeça erguida, fiz da tribuna um instrumento de defesa dos pobres. Saio com a cabeça tranquila, mas não saio da vida pública. Vou militar, serei um militante”, destacou.

O deputado Eduardo Farias (PCdoB) lembrou que durante os quatro anos de mandato sempre procurou elevar o debate no Parlamento acreano ao apresentar ideias propositivas. Farias agradeceu também à imprensa acreana pelo apoio dado ao mandato.

“O resultado das eleições eu vou levar na minha memória. Compreendo que a conjuntura política não me levou a ter êxito na eleição, mas isso não nos tira o desejo de continuar o nosso trabalho, acreditando naquilo que defendemos”, assegurou.

Sair da versão mobile