Eleito com 3.886 votos, o que equivale a 0.96% do eleitorado acreano, Raimundo Correia da Costa, mais conhecido como Raimundinho da Saúde (PTN), é um dos parlamentares desta nova legislatura que vai de 2015 a 2018.
Fisioterapeuta e técnico em enfermagem, o deputado milita na Saúde há 25 anos, onde se tornou presidente do Sindicato dos Técnicos em Enfermagem, Auxiliares e Enfermeiros, o SPAT. Deficiente, Raimundinho também esteve à frente da Associação Rio-Branquense de Deficientes Físicos (Ardef).
Ao fazer uma avaliação quanto à renovação no parlamento estadual, o futuro deputado considera positiva. “Esta renovação nada mais foi do que uma resposta da sociedade aos políticos deste Estado. Ou eles entram nos eixo ou perderão seu espaço no cenário político”.
De acordo com ele, a política tem como principal prerrogativa atender os anseios da sociedade. Para ele, o espaço institucional deve ser um local para se discutir ideias, propostas e realizar ações comprometidas com a maioria da população.
“Meu compromisso, em primeiro lugar, é com a população. Portanto, pretendo ter um mandato próximo do povo, ouvindo e tentando viabilizar uma forma de atender as necessidades apresentadas pela sociedade”, ressaltou.
Mesmo compondo a base de sustentação do Governo do Estado, o futuro deputado afirma que seu trabalho será pautado em ações próprias e conscientes. “Não aprovarei projetos apenas porque alguém me mandou. Acho de extrema relevância analisar todos os projetos que são apreciados no plenário da Aleac. Se realmente somos um poder independente temos que trabalhar como tal”, pontuou.
Ele frisa que irá trabalhar em parceria com o governador Tião Viana (PT). “Não vejo nenhum problema em ser da base de sustentação do governo. Integramos poderes diferentes e teremos relações institucionais, sempre respeitando aquilo que é o propósito da política, ou seja, a defesa dos interesses da coletividade. O nosso mandato sempre estará do lado da população.
Quanto aos trabalhos que pretende desenvolver como deputado estadual, o parlamentar afirma que o carro chefe de sua gestão será a saúde. “Como milito há muitos anos, a área que pretendo dar uma atenção especial será a saúde, porém, não deixarei de lados outros aspectos importantes como educação e segurança pública. Reafirmo que meu compromisso é com os anseios da sociedade, portanto, tentarei trabalhar em cima das demandas que a mim foram apresentadas”, finalizou o deputado.