Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pesquisa aponta Aníbal Diniz como o 4º senador mais atuante do país na legislatura de 2014

Ranking dos mais atuantes foi realizado pela VEJA
Ranking dos mais atuantes foi realizado pela VEJA

A revista VEJA divulgou no último final de semana mais uma edição do Ranking do Progresso, na qual faz uma avaliação do desempenho de senadores e deputados ao longo de 2014.

Em relação ao Senado da República, dos três senadores acreanos, apenas um está entre os dez mais produtivos. A pesquisa indicou Aníbal Diniz (PT) como o 4º senador mais atuante do país, ficando atrás apenas dos senadores Eduardo Amorim (PSC/SE), Lindbergh Farias (PT/RJ) e Armando Monteiro (PTB/PE), 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.

O senador Sérgio Petecão (PSD) ocupa o 32º lugar no ranking e o senador Jorge Viana (PT) apenas o 54º lugar.

Quanto a Câmara Federal, dos oitos parlamentares acreanos que compõem o quadro no legislativo, o que melhor se destacou foi o deputado federal e primeiro-secretário da Casa, Marcio Bittar (PSDB), com o 70º lugar.

Na 76ª posição aparece o deputado Flaviano Melo (PMDB), seguido da deputada Antônia Lucia (PSC), que ocupa a posição de número 100. Eleito para o Senado em 2014, o deputado Gladson Cameli (PP) aparece na 101ª posição.

Os deputados Taumaturgo Lima e Sibá Machado, ambos do PT, aparecem na 115ª e 149ª colocação, respectivamente. O deputado do Partido Verde, Henrique Afonso, ficou na 205ª colocação e a deputada pelo Partido Comunista do Brasil, Perpétua Almeida ficou na 235ª posição.

Para chegar ao resultado, a revista se baseou nas atividades desenvolvidas pelos parlamentares, entre elas, os projetos enviados pelo Executivo, de impactos significativos a curto e longo prazo. As intervenções e modificações introduzidas pelos parlamentares, e que serviram de medida para a montagem da lista, acabaram moldando o resultado final de várias dessas políticas. (Foto: Divulgação)

Sair da versão mobile