Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quase 40% das famílias ainda precisam atualizar cadastro

 As famílias que não atenderem o chamado do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e não atualizarem os cadastrados poderá ter o Bolsa Família suspenso. A atualização cadastral é voltada para aquelas famílias que há mais de dois estão sem renovar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. No Acre são 1.749 que precisam passar pelo processo até o próximo dia 12.

A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar, deve ser comunicada à gestão municipal.

E, a cada dois anos, o responsável pelo benefício precisa atualizar ou confirmar seus dados junto à prefeitura, para que continue recebendo o pagamento do programa. Apenas devem fazer a atualização das informações os beneficiários que recebem avisos no extrato de saque do Bolsa Família.

A atualização pode ser feita nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou no Centro de Atendimento de Programas Sociais (Caps). No Acre as 78.760 famílias recebem o benefício.

 

Sair da versão mobile