Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

FÉRIAS I

No Acre, a pausa no calendário escolar é desfrutada pelo público infantil com uma série de atividades recreativas nas Unidades do Sesc. Trata-se do Projeto Brincando nas Férias, com uma extensa programação no período de 19 a 31 de janeiro. Os interessados devem realizar suas inscrições até o próximo dia 16. O projeto de colônia de férias promove a multidisciplinaridade, a mescla da cultura com lazer, educação, esporte e saúde voltado para crianças na faixa etária de 5 a 15 anos.

No último dia, haverá um festival de encerramento que inicia às 9h, onde serão apresentadas as atividades realizadas pelas crianças durante as duas semanas. Para se inscrever é necessário: carteira do Sesc atualizada (para comerciários) e Certidão de Nascimento. Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones: (68) 3302 1050 e 3901 3200.

Brincando nas Férias é um projeto nacional do Sesc que existe há mais de 30 anos, com atividades durante as férias escolares de janeiro e julho. No Acre, o projeto é desenvolvido no Sesc-Bosque, onde as equipes de recreação coordenam as atividades com apoio de monitores treinados.

FÉRIAS II
FERIAS_II_mais
A colônia de férias promovida pela Mais Academia deverá abrir as inscrições a partir da semana que vem. Este ano a diversão ocorre do dia 26 ao dia 30 para crianças de 3 a 12 anos. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 3227-7070.

FÉRIAS III
Muitas pessoas reclamam que não há muitas opções de filmes e séries no Netflix, o que não é verdade. Falta de atenção ou não, o site tem ótimas obras cinematográficas que valem a pena conferir ou assistir novamente. Especialmente nas férias. Veja 3 opções:

Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Curtindo a VIda
Curtindo a vida adoidado é um filme dirigido por John Hughes, o mesmo diretor de O Clube dos Cinco e Gatinhas e Gatões (ambos disponíveis no Netflix). No longa, Ferris Bueller convence os pais de que está doente para não ir à escola e aproveita o dia inteiro com o melhor amigo e a namorada.

Percebam a participação de Charlie Sheen, um bad boy que tenta puxar conversa com a irmã de Ferris na delegacia. Inclusive, o ator irá novamente dar vida ao personagem quase 30 anos depois em um episódio de The Goldbergs, da ABC.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)
Amelie Poulain
Amélie é uma garota solitária e inocente que recentemente deixou a vida no subúrbio para morar sozinha em um novo apartamento. Um dia ela encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando ser do antigo morador, decide procurá-lo e devolver seus pertences. Amélie se sente tão feliz com a reação de Dominique, o antigo morador de sua casa, que começa a fazer pequenos e significantes gestos para ajudar as pessoas ao seu redor. Mas ainda há algo que ela sente falta em sua vida.

O Fabuloso Destino de Amélie Polain é um filme inspirador, com cores vivas e cenas interessantes.

Intocáveis (2011)
intocaveis
Philippe é um multimilionário tetraplégico que precisa de um auxiliar de enfermagem para suas atividades rotineiras. Ele contrata, então, o senegalês Driss, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e não tem nenhuma formação ou experiência para o cargo. Porém, as experiências que Driss traz a Philippe o fazem ter novamente prazer pela vida ao não ser tratado como um pobre coitado e uma grande amizade se estabelece entre eles.

Intocáveis foi o filme mais visto na França em 2011 e o mais rentável filme francês da história. O longa foi baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, Le Second Souffle.  (Por ISABELA GADELHA)

CALENARTE
CALENARTE_Auto-relato
O Serviço Social do Comercio – Sesc, realiza a exposição do artista plástico Gabriel Rodrigues, “Ilusões concretas”  que inicia no próximo dia 14, às 19h30 no salão de exposições do Sesc – Centro, ficando aberto para o público durante todo o mês de janeiro. A exposição dá prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do publico a programas educativos através do projeto Calenarte.

O Artista – A arte do desenho é herança da mãe. Quando criança lembra, dela rabiscando desenhos em perfil e depois ampliava e fazia os próprios. Competiu e desenvolveu seus traços com outros desenhistas da família, sem ter tido a oportunidade de ter feito um curso de aprimoramento. Hoje se vê engolido pela rotina burocrática da vida, mas em paralelo, mantendo viva a cor e concretizo as ilusões com uma caixa de lápis de cor.

A Obra – Como o próprio nome diz, antes de se materializar no papel, a produção passa por dois nascimentos: o primeiro é o do mundo das ideias, a ilusão, em que qualquer coisa do dia a dia ou imagem que se forma na cabeça dando vazão ao processo criativo; posteriormente, no momento da execução, com as limitações do mundo real o processo criativo se renova, renascendo um exemplar físico daquela primeira impressão que agora se concretiza.

TEATRO
TEATRO_tudo-por-ela-300x300
O espetáculo “Tudo por ela” é uma comédia que traz aos palcos, Eddie Cosby, um grande astro do entretenimento e do hip hop, interpretado pelo ator Júlio Rocha. Escrito por Mara Carvalho e dirigido por Patricia Vilela, a comédia se embasa no comportamento masculino sobre o término de uma relação amorosa, mostrando os desafios masculinos para os sentimentos de abandono ou popularmente conhecido como “pé na bunda”. Confira no dia 23, às 20h, no Teatrão!

Sair da versão mobile