X

Duzentas mudanças

A agenda pareceu pequena, mas é enjoada. O governador Tião Viana entregou equipamentos de manicure, corte e costura, de marcenaria, alimentação, eletricista e artesanato para 200 famílias acreanas. A solenidade aconteceu na frente do Palácio Rio Branco, ontem de manhã.

Alguns acham que apostar no pequeno negócio é coisa de demagogo. Serve apenas para construir discurso político e trocar voto. Quem pensa assim, precisa rever – e muito – seus conceitos.

O mundo de hoje em dia é aquele que quer se ver livre de grandes corporações ditando o ritmo da economia de um determinado local. Não são os grandes que devem crescer. São os pequenos. Eles é que movimentam a economia com um ritmo mais responsável.

As pessoas não querem apenas ter um emprego público e serem consumidoras. Isso não basta. Elas querem sair do dinheirinho certo todo mês e arriscar. Jogar-se de cabeça e mandar no seu próprio negócio. Ter seu business. E é isso que o governo está viabilizando para elas.

Não é troca de nada. Isso são oportunidades. E todo mundo merece ter a chance de provar que é capaz de fazer o que se ama e tirar sua renda disso. É melhor do que a miséria, ou do que o comodismo.

A Gazeta do Acre: