X

Tem que denunciar

Quando o governo anunciou, aos quatro cantos do Acre, que iria construir o maior empreendimento habitacional da história do Estado, alguns pessimistas franziram a testa. Disseram que a tal da Cidade do Povo seria um lugar onde se despejaria a ‘ralé’ dos bairros periféricos. Que só ia ter bandidos e traficantes. Muitos até compararam o projeto com uma nova ‘Cidade de Deus’.

Pois bem, o programa foi adiante e mostrou que nada disso se tornou verdade. A Cidade do Povo está se consolidando, aos poucos, como um refúgio para as pessoas que sofreram anos, até décadas, com o medo constante de perder tudo com uma alagação ou um deslizamento de terra. Um bairro planejado como não se vê pelo Brasil afora.

E pessoas ruins frequentam este grande bairro. Sim. É verdade. Está mais do que provado. A polícia já fez uma operação que prendeu criminosos lá há cerca de 1 mês. Ontem, prenderam um homem acusado de estuprar a própria sobrinha.

Só que nada disso quer dizer que todo mundo que se muda não presta. Se estão prendendo gente, é porque o lado podre dos moradores está saindo. E têm que sair mesmo. Se os novos inquilinos de lá querem criar uma comunidade pacífica, precisam lutar contra as maçãs podres. Como? Não se calem diante de coisas erradas. Denunciem, mesmo que seja seu vizinho.

A Gazeta do Acre: