* E a semana termina trágica, triste, após a notícia do acidente envolvendo uma família de acreanos, no Mato Grosso.
* O empresário Gilberto Haddad retornava para o Estado, após férias no Nordeste, com a esposa e a filha de cinco anos, quando a caminhonete que dirigia foi ‘fechada’ por outro veículo que trafegava na contramão…
* O carro capotou várias vezes e a pequena Geovana não resistiu aos ferimentos. Morreu a caminho do Pronto Socorro.
* Uma menina linda e cheia de vida.
* Mais uma vítima da imprudência e da insensatez nas estradas do país.
* É o tipo da notícia que acaba com o dia da gente.
* E assim a vida segue…
* Dura e injusta, como nós, homens, fazemos ser.
* Ainda sobre as leviandades no trânsito, levantamento apresentado pelo Detran-AC aponta que mais de 2.600 pessoas foram autuadas no Estado, em 2014, por embriaguez ao volante.
* É um número relevante, levando-se em conta todas as campanhas de conscientização, todos os riscos óbvios da infração e até o valor da multa, em torno de R$ 2 mil, considerado alto pelos motoristas.
* Tem em vista as consequências cruéis e imutáveis que podem ocorrer pelo erro cometido, as punições deveriam ser maiores.
* Mas, tem gente que ainda prefere praguejar a Álcool Zero e difundir grupos nas redes sociais pra facilitar as fugidinhas das blitzen.
* De lascar.
* Muita informação desencontrada sobre a situação da BR-364, com a elevação do nível do Rio Madeira.
* Nas ruas, nos comércios, nas rodas de conversa, muitos se mostram temerosos com o isolamento e já espalham a notícia de que esse ou aquele conhecido que veio de lá ficou espantado com as águas tomando a estrada.
* Mas, segundo os relatos do Dnit, não há ainda nenhum ponto da rodovia alagado.
* Em coletiva à imprensa, o superintendente do órgão afirmou que tanto o Dnit, quanto a Defesa Civil do Acre e de Rondônia e a PRF estão bem estruturados para atender emergências na BR.
* E que, por hora, não há motivos para alarmismo.
* O negócio agora é contar com as orações a São Pedro.
* O santo, aliás, anda sobrecarregado de trabalho…
* Ele e Deus, né?
* Após o apagão que atingiu vários estados do país, na última segunda, até o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, já está contando com a providência divina para ajudar a resolver a situação energética no país.
* “Deus é brasileiro. Vai fazer chover…”, disse ele sobre o reforço no fornecimento de energia para as regiões mais afetadas pelo blecaute.
* Fazem a bagunça por aqui e depois mandam a conta pro céu.
* Assim é fácil.