Um esforço concentrado tem sido desprendido por parte da Agrônoma Carminda Pinheiro, desde que assumiu a Presidência do Conselho de Engenharia e Agronomia do Acre, com o fim de regularizar os profissionais e empresas registrados no regional acreano. Engenheiros lotados nos Órgãos públicos estaduais e municipais tem recebido neste mês de janeiro o atendimento dos colaboradores do Crea, que entre os serviços, procedem a atualização dos dados cadastrais e o parcelamento das anuidades.
Carminda Pinheiro destaca que o objetivo do procedimento é manter o banco de dados atualizado, bem como aproximar o profissional do conselho. “Hoje temos cerca de 5.000 profissionais registrados no Crea, mas apenas 2.000 estão adimplentes, temos intensificado uma ação na busca de chamar atenção desses profissionais para a importância de estar regular com o Conselho.” afirma a Presidenta.
Como parte da ação, a Presidenta do Crea iniciou o trabalho buscando firmar parcerias com as secretarias que tem um departamento técnico. Ontem, 22, a conversa foi com o secretário estadual de obras, Leonador Neder, oportunidade em que este parabenizou o Crea pela iniciativa e convidou ainda a equipe de agentes fiscais para promover uma ação na Cidade do povo- maior empreendimento habitacional do estado- garantindo assim uma maior segurança para sociedade e regularidade nas obras, mediante a exigência de um técnico devidamente registrado.
Conforme art. 63, da Lei 5.194/1966 que regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro-Agrônomo, os profissionais e pessoas jurídicas registradas de conformidade com o que preceitua a Lei são obrigados ao pagamento de uma anuidade ao Conselho Regional cuja jurisdição pertencerem.