Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Definidos os nomes que irão presidir as comissões na Câmara Municipal

 Mesmo em recesso parlamentar, os vereadores de Rio Branco se reuniram para definir os nomes que irão presidir as comissões existentes na Casa para os próximos dois anos. Atualmente, a Câmara Municipal conta com nove comissões e a ouvidoria do Poder Legislativo.

Considerada como uma das mais importantes do parlamento mirim por exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária do município, a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação será presidida pelo vereador Marcelo Macedo (PT), tendo o vereador Fernando Martins (PCdoB) como vice-presidente.

A comissão de Constituição, Justiça e Redação, também de extrema relevância para a Câmara Municipal por competir a ela manifestar-se sobre todos os assuntos entregues a sua apreciação, quanto ao seu aspecto constitucional, legal e quanto ao seu aspecto gramatical e lógico, ficará sob o comando do vereador Roger Correa (PSB). Na vice-presidência está o vereador Gabriel Forneck (PT).

A comissão de Urbanismo, Infraestrutura, Trânsito e Transporte terá o vereador Manuel Marcos (PRB) como presidente e Gabriel Forneck (PT) como vice-presidente. A comissão de Educação do parlamento mirim será presidida por Roger Correa (PSB) e vice presidida pela vereadora Rose Costa (PT). A Comissão de Saúde e Assistência Social tem a vereadora Graça da Baixada (PSDC) como presidente e Juracy Nogueira (PSB) como vice presidente.

A Comissão de Meio Ambiente estará nos próximos dois anos sob o comando do vereador Raimundo Vaz (PRP), tendo o vereador Marcelo Macedo (PT) como vice-presidente. A comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Criança, Adolescente e Juventude terá a frente o vereador Marcelo Jucá e Rose Costa (PT). A comissão especial de Defesa dos Direitos da Mulher tem a vereadora Rose Costa (PT) e Roselane Sports (PRP) como presidente e vice-presidente, respectivamente. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar será presidida pelo vereador Marcelo Macedo (PT) e vice presidida pela vereadora Graça da Baixada (PSDC).

A ouvidoria do Poder Legislativo ficará sob a responsabilidade dos vereadores Raimundo Vaz (PRP) e Manuel Marcos (PRB), este segundo como ouvidor substituto.

 

Sair da versão mobile