Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado Jonas Lima poderá ser o novo líder do PT na Assembleia Legislativa

 Oficialmente, os trabalhos no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) começam no próximo dia primeiro de fevereiro, quando ocorre à eleição para a mesa diretora. Na oportunidade serão conhecidos também os líderes das bancadas e do atual governo.

Em uma decisão inédita, o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na última sexta-feira o nome do deputado estadual reeleito Ney Amorim na disputa pela presidência da Casa do Povo.

No que diz respeito à liderança do partido e do governo, embora os parlamentares evitem tocar no assunto, a notícia que corre nos bastidores é que os nomes já foram escolhidos.

O nome do deputado Daniel Zen aparece como sendo o provável líder do governador Tião Viana na Casa Legislativa. Ele nega que tenha recebido um convite para ocupar o cargo.

“Até o momento não tive nenhuma conversa com o governador Tião Viana a respeito desse assunto. A liderança do governo é um cargo que pode ser ocupado por qualquer parlamentar da Frente Popular, não precisa ser do PT e nem segue o critério da proporcionalidade”, disse o deputado.

Quanto à liderança do partido, o nome levantado para representar o PT foi o do deputado Jonas Lima. Ele afirma que o convite foi feito, porém, nada foi definido. “O PT me fez o convite para assumir a liderança do partido nesta nova legislatura, mas, até o momento não está nada definido. Estamos conversando sore essa possibilidade”, ressaltou.

O presidente do PT, Ermício Sena, afirmou que durante o transcorrer desta semana o partido estará debatendo sobre ao assunto. “Vamos nos reunir e conversar sobre a liderança do governo e da bancada na Assembleia Legislativa. Já temos alguns nomes em mente, porém, não tem nada definido. Provavelmente até o final da semana estaremos oficializando os nomes”, afirmou.

 

Sair da versão mobile