X

Encontro na CBF entre Marin, Aquino e políticos discute CT para o Acre

Senador e vice-governadora do Acre se reuniram com a diretoria da CBF, no Rio de Janeiro

Uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, a vice-governadora do Acre, Nazareth Araújo, o senador pelo Acre, Aníbal Diniz, e o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, debateu a construção de um Centro de Treinamento em Rio Branco, Capital do Estado. O diretor financeiro da CBF, Rogério Langanke Caboclo, também participou do encontro.

Na oportunidade, os representantes acreano entregaram um projeto do CT ao presidente da CBF. A vice-governadora Nazareth Araújo recebeu uma camisa autografada da seleção brasileira e uma medalha comemorativa dos 100 anos da seleção.

“Viemos trazer um projeto do Acre, uma intenção de estarmos juntos na questão do legado da Copa nos estados que não participaram como sede. Trouxemos uma prévia das nossas intenções. Somos um estado fronteiriço com o Peru e a Bolívia, e vemos nisso uma oportunidade”, comentou a vice-governadora Narazeth Araújo em entrevista à CBF TV.

Aníbal Diniz informou que foi feita apresentação de emenda parlamentar de R$ 3 milhões para o início da obra. O projeto ainda está sendo habilitado pelo Governo do Estado. A intenção é juntar os investimentos do poder público e privado.

“Trouxemos uma contribuição para que o Acre esteja presente na fotografia no futebol nacional. A região Norte toda está excluída das Séries B e A. Pretendemos para o futuro termos um futebol de qualidade no Acre. O Centro de Treinamento é para prepararmos as futuras gerações”, disse o senador Aníbal Diniz em entrevista à CBF TV.

A CBF anunciou em outubro de 2014 que vai investir R$ 100 milhões, recurso entregue pela Fifa, para a construção de 15 centros de treinamento no país. Os CTs serão em estados que não receberam jogos da Copa do Mundo. O Acre é um deles. A ideia da CBF é que os CTs tenham formação de atletas. A previsão é que os centros de treinamento estejam prontos até 2017. (Foto: Secom)

A Gazeta do Acre: