X

Reforços são apresentados e miram jogos nacionais pelo Rio Branco

Zagueiro Tyrone e meia Rilber Silva, reforços do Estrelão

Jogar competições nacionais contra grandes clubes do futebol brasileiro e conseguir chamar a atenção. Esse é o objetivo de muitos jogadores do Rio Branco, que representará o Acre na Copa Verde e Copa do Brasil. Entre eles o zagueiro Tyrone Power, 22, e o meia Rilber Silva, 27, reforços apresentados nesta segunda-feira, 19, na sala de imprensa do CT José de Melo.

O confronto com o Vasco, no dia 4 de março, pela Copa do Brasil, na Arena da Floresta, pesou na hora de decidir qual time defender em 2015.

“O que mais pesou para vir ao Acre foram as competições, Copa do Brasil, Copa Verde e o nome do clube também. Em São Paulo a gente ouve muito falar do Rio Branco, do Acre. Venho para buscar meu espaço”, destacou o zagueiro, que tem passagem por Santo André-SP, Tanabi-SP, Patrocinense-MG e Tricordiano-MG.

O último jogo oficial que ambos disputaram foi no dia 7 de dezembro, pelo Uberlândia-MG. Os dois garantem que estão em boa forma e já foram integrados ao restante do elenco nesta segunda, no José de Melo.

“No futebol moderno temos que seguir o exemplo das equipes vitoriosas. No caso, hoje, o Cruzeiro. É um time que tem jogadores com altos salários, às vezes nem são convocados para os jogos e na partida seguinte são importantes. O futebol está dinâmico. Gosto de sair para o jogo, consigo fazer gols por onde passei, estou contente em estar aqui e tenho certeza que vamos conseguir um grande trabalho”, completou Rilber, que passou por Operário-PR e Paranavaí-PR.

De confiança
Os dois jogadores foram indicados pelo técnico José Araújo, o Zezito. O treinador reafirmou a confiança na dupla, que, segundo ele, chega para brigar por um lugar no time titular.

“A diretoria liberou de quatro a cinco peças. Já chegaram dois e estamos atrás de dois ou três, que estamos conversamos. Precisamos de um goleiro, um zagueiro e não para por aí. Mas, tudo depende da parte financeira. Vamos enfrentar times que têm uma preparação. Muitas vezes igualamos na parte técnica, mas fica para trás no físico”, comentou o treinador. (Foto: João Paulo Maia)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: