O presidente do Rio Branco, Illimani Suares, afirmou, em entrevista à imprensa, que o clube pode não participar da Copa Verde 2015. Segundo o dirigente, o Estrelão recebeu a informação que a CBF bancaria apenas as passagens aéreas da competição regional. A entidade negou e confirmou que será o mesmo formato do ano passado.
“Recebemos um telefonema do pessoal do Remo (adversário do Rio Branco na competição), onde eles noticiaram para nossa diretoria que a CBF iria arcar apenas com as passagens, com o transporte aéreo. Os outros diretores e presidentes de clubes acenaram que se fosse dessa maneira dificilmente poderiam participar. Se for assim, a Copa Verde será esvaziada”, disse Suares.
Em contato por telefone, a assessoria da CBF informou que o sistema de apoio logístico aos clubes vai funcionar da mesma forma de 2014, na primeira edição do torneio. No ano passado, a entidade bancou passagens, hospedagem e alimentação, além de uma cota de R$ 30 mil que o Plácido de Castro, representante do Acre, recebeu na oportunidade.
A reportagem também conversou com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, sobre o assunto. O dirigente disse desconhecer a informação e afirmou que recebeu um convite para comparecer ao lançamento da Copa Verde, em evento marcado para o dia 27 deste mês, no Rio.
O primeiro duelo entre Rio Branco e Remo será no dia 8, às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém. A partida de volta está marcada para o dia 23, uma segunda-feira, às 22h30 (de Brasília), na Arena da Floresta, na Capital do Acre.