
A diretoria do Rio Branco apresentou na tarde desta segunda-feira, 12, na sala de imprensa do CT José de Melo, parte do elenco principal para a disputa das três competições do primeiro semestre de 2015: Copa Verde, Copa do Brasil e estadual. O time, inicialmente, é formado por 12 jogadores da Copa São Paulo Juniores e nove que já atuaram no clube.
Entre os principais nomes estão os goleiros Edivandro e Thiago Teodoro, os zagueiros João Carlos e Jô, o lateral-direito Bruno D’Ávila, os volantes Kinho, Joel, Leandro, Olliver e Kellysson, os meias Geovani, Matheus Tarauacá, Matheus Morais, Neném e Careca, e os atacantes Luquinhas e Tonho Cabañas. A folha salarial será inferior a R$ 40 mil.
“O juniores irá se agregar ao profissional. Aproveitamos o que tivemos a oportunidade de ver em São Paulo e alguns podem ser muito bem aproveitados. No meio de tanta gente, pode aparecer um diamante. Temos várias competições pela frente e teremos que nos preparar para dar conta do recado”, declarou o presidente Illimani Suares.
Os jogadores que atuaram na Copinha e desembarcaram no domingo, 11, foram dispensados do treino desta segunda. Os outros já iniciaram os trabalhos físicos comandados por Jader de Andrade.
“O desafio é maior ainda. O tempo que temos é pequeno e temos que nos dedicar mais ainda para termos condições de ter um bom jogo de estreia”, explicou o preparador físico.
O técnico José Araújo, o Zezito, comandará a equipe pelo segundo ano consecutivo. O treinador tem chegada prevista para quarta-feira, 14. A partir da chegada do comandante o clube deve estudar a contratação de um goleiro, dois zagueiros, um meia e um atacante.
Estreia
O Estrelão entra em campo no dia 8 de fevereiro, quando enfrenta o Remo no estádio Mangueirão, em Belém, pela Copa Verde. Pela Copa do Brasil, o time joga contra o Vasco no dia 4 de março, pela primeira fase do torneio nacional.