Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem novidades e com base da Copinha, Rio Branco apresenta elenco principal

Elenco do Estrelão, que disputará no 1º semestre de 2015, foi apresentado nesta segunda
Elenco do Estrelão, que disputará no 1º semestre de 2015, foi apresentado nesta segunda

A diretoria do Rio Branco apresentou na tarde desta segunda-feira, 12, na sala de imprensa do CT José de Melo, parte do elenco principal para a disputa das três competições do primeiro semestre de 2015: Copa Verde, Copa do Brasil e estadual. O time, inicialmente, é formado por 12 jogadores da Copa São Paulo Juniores e nove que já atuaram no clube.

Entre os principais nomes estão os goleiros Edivandro e Thiago Teodoro, os zagueiros João Carlos e Jô, o lateral-direito Bruno D’Ávila, os volantes Kinho, Joel, Leandro, Olliver e Kellysson, os meias Geovani, Matheus Tarauacá, Matheus Morais, Neném e Careca, e os atacantes Luquinhas e Tonho Cabañas. A folha salarial será inferior a R$ 40 mil.

“O juniores irá se agregar ao profissional. Aproveitamos o que tivemos a oportunidade de ver em São Paulo e alguns podem ser muito bem aproveitados. No meio de tanta gente, pode aparecer um diamante. Temos várias competições pela frente e teremos que nos preparar para dar conta do recado”, declarou o presidente Illimani Suares.

Os jogadores que atuaram na Copinha e desembarcaram no domingo, 11, foram dispensados do treino desta segunda. Os outros já iniciaram os trabalhos físicos comandados por Jader de Andrade.

“O desafio é maior ainda. O tempo que temos é pequeno e temos que nos dedicar mais ainda para termos condições de ter um bom jogo de estreia”, explicou o preparador físico.

O técnico José Araújo, o Zezito, comandará a equipe pelo segundo ano consecutivo. O treinador tem chegada prevista para quarta-feira, 14. A partir da chegada do comandante o clube deve estudar a contratação de um goleiro, dois zagueiros, um meia e um atacante.

Estreia
O Estrelão entra em campo no dia 8 de fevereiro, quando enfrenta o Remo no estádio Mangueirão, em Belém, pela Copa Verde. Pela Copa do Brasil, o time joga contra o Vasco no dia 4 de março, pela primeira fase do torneio nacional.

Sair da versão mobile