X

Férias – 10 filmes para assistir no Netflix

Muitas pessoas reclamam que não há muitas opções de filmes e séries no Netflix, o que não é verdade. Falta de atenção ou não, o site tem ótimas obras cinematográficas que valem a pena conferir ou assistir novamente. Especialmente nas férias.

Jogos Vorazes (2012)

Se você ainda não viu o primeiro filme da trilogia de livros Jogos Vorazes, aproveite para fazer isso nessas férias. A longa se passa em um futuro pós-apocalíptico onde os Estados Unidos viraram Panem, uma capital e 13 distritos. O décimo terceiro distrito decide se revoltar contra o regime totalitário da Capital, que controla tudo e a todos. Porém, acaba sendo bombardeada e, para lembrar a todos os outros de que a Capital é maior e mais poderosa, é criado o evento anual Jogos Vorazes.

No programa, dois tributos de cada distrito, homem e mulher de 12 a 18 anos, são colocados em uma arena e apenas uma pessoa pode sobreviver. Katniss Everdeen se voluntaria na competição ao ver sua irmã caçula ser escolhida no sorteio. A situação fica ainda mais complicada quando o tributo masculino sorteado é Peeta Mellark, um garoto a quem deve sua vida.

O Lorax (2012)

Se você acredita que filmes de animação são apenas para crianças, saiba que é um pensamento ultrapassado. O Lorax, por exemplo, é uma obra adaptada do livro homônimo do autor Dr. Seuss e que é repleto de críticas sociais.

A história se passa na cidade Thneed-Ville (a razão do nome é uma longa história), onde não há sequer uma árvore de verdade, já que estão todas em extinção. Quando Ted descobre que a garota por quem é apaixonado, Audrey, sonha em ver uma de verdade, vai atrás do Umavez-ildo. De acordo com a sua vó, Norma, ele é o único que sabe como conseguir uma. O misterioso homem relata a Ted toda a história de como há muito tempo, quando o mundo ainda era colorido, cheio de flores e árvores, conheceu o rabugento Lorax, uma criatura preocupada com o futuro do mundo.

O Lorax mostra como é fácil alienar uma população a acreditar que tudo é lindo e maravilhoso, quando não é. Aproveite para assistir o filme no áudio original com as vozes de Zac Efron, Taylor Swift e Betty White.

Intocáveis (2011)

Philippe é um multimilionário tetraplégico que precisa de um auxiliar de enfermagem para suas atividades rotineiras. Ele contrata, então, o senegalês Driss, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e não tem nenhuma formação ou experiência para o cargo. Porém, as experiências que Driss traz a Philippe o fazem ter novamente prazer pela vida ao não ser tratado como um pobre coitado e uma grande amizade se estabelece entre eles.

Intocáveis foi o filme mais visto na França em 2011 e o mais rentável filme francês da história. O longa foi baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, Le Second Souffle.

Meia-Noite em Paris (2011)

Gil é um escritor americano que viaja a Paris com sua noiva, Inez, e a família dela. Ele é apaixonado pela cidade e faz passeios noturnos sozinho. Um dia, ao badalar da meia-noite, ele é transportado para a Paris de 1920, sua época favorita da história. São nessas “viagens” que Gil conhece artistas e intelectuais que marcaram a época, como Ernest Hemingway, Gertrude Stein e Salvador Dalí. Assim que conhece Adriana, musa inspiradora de diversos artistas, como Picasso, Gil acaba se apaixonando e tenta terminar seu romance com Inez.

Meia-Noite em Paris é perfeito para indicar àquele amigo que reclama que nasceu na época errada. Também é o primeiro filme de Woody Allen gravado totalmente em Paris.

Easy A / A Mentira (2010)

Olive é uma garota que nunca foi notada por ninguém na escola. Tentando fugir de um jantar com a estranha família da melhor amiga, ela finge que tem um encontro no fim de semana. Para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. Mas Marianne, a crente da escola, espalha para todo mundo a notícia. Apesar de não gostar de uma mentira ser espalhada a todos, pela primeira vez ela recebe atenção das pessoas.

Um dia seu amigo gay pede que finjam ter relações sexuais durante uma festa para que todos da escola acreditem que ele é heterossexual, para enfim parar de ser perseguido. Olive aceita a proposta e passa a ajudar outras pessoas contando mentiras, começando a ser vista como vadia. Assumindo a imagem que os outros a dão, ela não sabia que essa história poderia ir tão longe.

Easy A tem personagens interessantes e trata sobre preconceito e hipocrisia. Vale destacar a bela atuação de Emma Stone, que dá vida à protagonista, e sabe bem como fazer comédia.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Amélie é uma garota solitária e inocente que recentemente deixou a vida no subúrbio para morar sozinha em um novo apartamento. Um dia ela encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando ser do antigo morador, decide procurá-lo e devolver seus pertences. Amélie se sente tão feliz com a reação de Dominique, o antigo morador de sua casa, que começa a fazer pequenos e significantes gestos para ajudar as pessoas ao seu redor. Mas ainda há algo que ela sente falta em sua vida.

O Fabuloso Destino de Amélie Polain é um filme inspirador, com cores vivas e cenas interessantes.

As 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

Cameron se apaixona por Bianca em seu primeiro dia na escola, mas descobre que o pai dela proíbe namorados. O único jeito de Bianca sair com alguém é se sua irmã, Kat, também arrumar um namorado. Mas o problema é que ela é insuportável e odiada por todos da escola. Cameron então negocia com o único garoto que talvez consiga fazer o impossível, o bad boy da escola, Patrick.

As 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você é uma comédia romântica muito divertida. Perceba a presença de atores veteranos, como Joseph Gordon-Levitt e Heath Ledger, este último o eterno Coringa que faleceu em 2008.

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Não importa quantas vezes você já viu a Cher passando na Sessão da Tarde. As Patricinhas de Beverly Hills é uma comédia que vale a pena assistir sem dublagem. O filme mostra Cher, uma garota rica e egoísta, mas com boas intenções. Um de seus passatempos, além de fazer compras, é ajudar as pessoas. Quando um professor se recusa a aumentar sua nota, ela o ajuda a encontrar um par. Quanto a Tai, uma aluna nova, Cher tenta mudar seu visual para que se enturme na nova escola. Acostumada a conseguir o que quer, Cher experimenta novos sentimentos quando nem tudo sai como planejado.

Quem sabe você pode tentar perceber as semelhanças com a obra que inspirou o filme, o livro Emma da autora Jane Austen.

Forrest Gump (1994)

O filme mostra Forrest Gump, o protagonista, contando sua história de vida a desconhecidos com quem divide o banco na parada de ônibus. Forrest desde pequeno era zombado pelos colegas de escola e tinha de fugir dos valentões. Sua única amiga era Jenny, também seu primeiro (e único) amor. Forrest conta sua participação na Guerra do Vietnã, o negócio de camarões que montou com um amigo, e quando correu através dos Estados Unidos por três anos e meio.

Forrest Gump tem o poder de fazê-lo soltar gargalhadas e muitas lágrimas. O filme mostra grandes ícones da história dos EUA e momentos históricos do país sob a perspectiva de Forrest.

Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Curtindo a vida adoidado é um filme dirigido por John Hughes, o mesmo diretor de O Clube dos Cinco e Gatinhas e Gatões (ambos disponíveis no Netflix). No longa, Ferris Bueller convence os pais de que está doente para não ir à escola e aproveita o dia inteiro com o melhor amigo e a namorada.

Percebam a participação de Charlie Sheen, um bad boy que tenta puxar conversa com a irmã de Ferris na delegacia. Inclusive, o ator irá novamente dar vida ao personagem quase 30 anos depois em um episódio de The Goldbergs, da ABC.

 

 

 

 

 

 

A Gazeta do Acre: