X

Acre tem trabalhos selecionados na 9ª edição da Bienal da UNE

Acadêmicos do Acre seguem para a 9ª Bienal da UNE

Três estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) tiveram seus trabalhos selecionados pela coordenação da 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). Com número recorde de inscrições, 1.559 trabalhos estavam concorrendo à vaga no maior festival estudantil da América Latina. Apenas 203 foram aprovados.

Entre os materiais acreanos, estão na área de literatura o conto de Felipe Gomes Zanon, “Triste fim de Manoel do Có”, e a poesia de Marianne Salomão Kriebel, “Terras de um Poeta”.  O projeto de extensão selecionado foi o trabalho de Jacson da Silva Queiroz, “Contistas Acreanos”, que traz uma pesquisa sobre autores de contos do Acre.

No total, foram aprovados oito trabalhos de música, 19 de artes cênicas, 22 de audiovisual, 20 de literatura, 15 projetos de extensão universitária e 27 de artes visuais.  Na área de ciência e tecnologia, foram aprovados 99 projetos pelo processo de curadoria da Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG).

Entre os critérios de seleção, estão as questões regionais, a afinidade com o tema “Vozes do Brasil” e as especificidades técnicas e documentação obrigatória (sendo 50% estudantes regularmente matriculados). A lista completa de selecionados está disponível no site oficial do evento: www.bienaldaune.org.br.

A 9ª edição da Bienal da UNE ocorre entre os dias 1º e 6 de fevereiro, na Fundição Progresso, Arcos da Lapa e Circo Voador, locais tradicionais do Rio de Janeiro. Fazem parte da programação mesas de debates, seminários sobre reforma política, cultura, LGBT, saúde e esporte, além de saraus, lançamentos de livros, encontro de redes, roda de funk e duelo de MCs. O esporte de rua terá espaço com atividades de basquete, slackline, skate e tecido. (Foto: Reprodução Facebook)

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: