Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Complexo de Piscicultura inaugura frigorífico na próxima quinta-feira

Complexo funciona até fevereiro em caráter experimental
Complexo funciona até fevereiro em caráter experimental

O governador Tião Viana (PT), durante visita ao Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A, na manhã de segunda-feira, 26, anunciou a inauguração do frigorífico para a próxima quinta, com a presença do ministro da Pesca, Helder Barbalho.

De acordo com o governador, o complexo funcionará até fevereiro em caráter experimental. Tião afirmou que a pretensão é que a partir do final próximo mês a produção passe a ser sucessiva.

“O laboratório de alevinos já está funcionando e se tornou autossuficiente. A unidade de ração já produz e comercializa. Só falta o frigorífico. Até o dia 25 queremos a produção regular para vender para todo o país e exportar. Só neste primeiro momento, o frigorífico será capaz de processar 70 toneladas de peixe por dia, gerando 260 empregos diretos”, conta o governador.

O senador Jorge Viana, também presente na visita, relembrou o trabalho do Governo do Acre em parceria com o setor privado, proporcionando a geração de empregos e também o desenvolvimento do Estado.

“Esse é o caminho que precisamos ter no Acre. Fazer com que as coisas aconteçam fora do governo, mas com a ajuda do governo. Estou muito animado porque o Brasil procura um caminho para ser um grande produtor de alimentos no mundo e o Acre não vai ficar pra trás”, disse o senador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis do Acre (Sedens), Fernando Lima, ressaltou o crescimento da área de piscicultura no Estado e afirmou que o projeto daqui tem servido de exemplos para outras federações.

“Estamos despontando como o endereço da piscicultura na Amazônia. Os piscicultores, desde aos pequenos aos grandes, também estão saindo fortalecidos, pois precisamos da matéria-prima para manter esse funcionamento”.

Até o momento, já foram investidos pouco mais de R$ 100 milhões no Complexo de Piscicultura.

(Foto: Gleilson Miranda/ Secom)

Sair da versão mobile