
Selecionada para concorrer no Concurso Árabe do Brasil, que ocorre no início de fevereiro em São Paulo, a dançarina acreana Katricia Rockenbach é a única representante da Região Norte. As disputas ocorrem no Primeiro Cruzeiro Árabe do Brasil. A acreana superou 22 concorrentes na seletiva que ocorreu em São Paulo.
Mas, para garantir a participação no concurso, Katricia pede ajuda para custeio do transporte até Santos, litoral de São Paulo. “Consegui arcar com as despesas de alimentação e hospedagem durante os dias que terei que ficar lá. No total, as despesas ficaram em mais de R$ 2,5 mil. Agora, a luta será para conseguir as passagens, seja de avião ou mesmo de ônibus”, explicou.
Aos poucos a dança do ventre conquista os acreanos. “Já dancei em chá de lingerie, aniversários, reuniões, crio coreografias exclusiva para a data especial de um casal, por exemplo. Através da dança do ventre, as possibilidades são infinitas”, declarou a professora.
O primeiro lugar no concurso vai representar o Brasil num evento na Argentina e o segundo lugar terá a oportunidade de fazer um curso em Brasília. “Vai ser uma oportunidade única para mim e para difundir ainda mais a dança do ventre no Acre. Atividade que não há contra indicação e pode ser feita em qualquer idade e por qualquer pessoa”, garante Katricia.
A disputa no navio ocorre entre 33 candidatas. Trabalhando desde os 14 anos com dança do ventre em Rio Branco e há dois com uma academia especializada. “Eu comecei a trabalhar como voluntária após ver uma apresentação e estudar. Depois, outros profissionais chegaram à cidade para atuar na área. Hoje tenho 33 alunas. A mais novinha tem 7 anos. A maioria delas chega para fazer apenas uma coreografia e se apaixona pela dança”, destaca.
Interessados em conhecer a dança do ventre podem conhecer a academia Oasis, localizada na Rua Minas Gerais, na galeria Calegário, ou entrar em contato com a própria Katricia através do telefone 9908-9156.