Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estudantes da Ufac apresentam a 3ª Mostra Experimental de Comunicação Visual

Estudante Daniel Alvez Scarcello afirma que a Mostra  Experimental de Comunicação valoriza o trabalho acadêmico
Estudante Daniel Alvez Scarcello afirma que a Mostra Experimental de Comunicação valoriza o trabalho acadêmico

Os estudantes do 5º período de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac) estão expondo 76 fotografias de autoria própria na 3ª Mostra Experimental de Comunicação Visual. O evento, que termina nesta sexta-feira, 23, acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Memorial dos Autonomistas.

As fotografias fazem parte do projeto de extensão da disciplina optativa Comunicação Visual, do professor Milton Chamarelli. A turma foi dividida em grupos que representavam cada técnica estudada em sala de aula: profundidade, acaso, sequencialidade, complexidade, assimetria, difusão e distorção.

De acordo com o estudante Daniel Alves Scarcello, 20, a exposição dá uma significância maior ao trabalho que, de qualquer maneira, seria feito. “É um trabalho que seria algo do dia-a-dia, mais um trabalho da faculdade como vários outros que a gente faz nas outras matérias. Mas, esse é exposto, todo mundo pode ver. Então dá uma importância maior ao nosso trabalho, é mais valorizado. Por isso, a gente se esforçou mais pra poder fazer as melhores fotos”.

O professor da Ufac Milton Chamarelli explica que a ideia surgiu dois anos atrás, quando decidiu tornar o conteúdo teórico da aula em prática. “Ficar só na teoria não vale a pena”, explica. “Os alunos que se reúnem, organizam e fazem a assessoria do evento, com tudo o que aprenderam ao longo da faculdade”.

Foi assim que surgiram as exposições. A primeira foi realizada no Sesc do Centro e a segunda foi uma exposição de apenas um dia no Casarão. Este ano, Chamarelli diz que a oportunidade de expor as fotos no Memorial dos Autonomistas foi graças à facilidade de comunicação com a coordenadora do local. “É um local privilegiado. É o coração de Rio Branco. Até agora teve um resultado muito positivo”. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile