Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governador empossa Fernando Morais como novo defensor público geral do Estado

Morais afirmou que sua gestão será voltada, em especial, para as pessoas mais simples
Morais afirmou que sua gestão será voltada, em especial, para as pessoas mais simples

O governador Tião Viana (PT) empossou na tarde de quinta-feira, 15, o novo defensor público geral do Estado, Fernando Morais, que estará no comando da instituição no biênio 2015-2016.

A cerimônia de posse foi realizada na Casa Civil e contou com a participação de diversas autoridades. Entre elas, o procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, secretário da Segurança Pública, Emylson Farias, controlador-geral do Estado, Giordano Simplício, chefe da Casa Civil, Márcia Regina, presidente da Associação de Defensores Públicos do Estado do Acre, Gerson Boaventura.

Durante a posse, o governador lembrou a importância da Defensoria Pública ao governo e ao povo do Acre. Segundo ele, a instituição presta um papel único, haja vista que representa as camadas mais pobres da população.

“Queria desejar muita sorte ao meu colega Fernando Morais nesta nova empreitada. Os desafios para o próximo biênio são muitos, porém, tenho certeza que o Fernando terá sabedoria para conduzir a defensoria. Esta instituição tem uma importância muito grande para o Acre, pois beneficia pessoas que estão à margem da cidadania. A defensoria é esse cobertor de amparo na defesa dos acreanos”, frisou o governador.

Tião afirmou ainda a necessidade do órgão, viabilizar uma agenda institucional para lutar pelos cidadãos que necessitam de representação, porém, não a buscam por estarem à margem da sociedade.

“A defensoria deverá agora encontrar um ambiente de verdadeiro amparo ao povo deste Estado. É importante que se crie uma agenda da vida institucional para viabilizar ações de um novo tempo. Temos que encontrar aqueles que estão à margem da sociedade, pois eles também precisam de representatividade”, disse.

O novo chefe da defensoria, Fernando Morais, ressaltou as conquistas da instituição e disse que dará continuidade ao trabalho iniciado pelo defensor Dión Nóbrega.

“Agradeço a Deus, ao governador Tião Viana que me confiou este trabalho. É uma honra estar assumindo este cargo. Defendemos as pessoas mais simples e precisamos da colaboração entre os meus colegas e do Governo do Estado para continuar esse trabalho e superar os desafios”, disse Fernando.

(Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile