X

Mais de 25 pessoas raspam a cabeça em solidariedade ao garoto Daniel

Amigos da família e até coleguinhas do menino Daniel entraram na campanha

Pelo menos 28 pessoas rasparam a cabeça em solidariedade ao garoto Daniel Souza Batista, de 5 anos, que foi diagnosticado com linfoma no tórax e pulmão. As fotos estão sendo publicadas no Facebook por Marcos Vinícius, pai de Daniel, e tem participação até de coleguinhas do menino.

Em dezembro de 2014, os pais da criança começaram uma campanha para arrecadar fundos para as despesas da viagem ao Hospital do Câncer de Barretos/SP. Em apenas três dias o casal conseguiu arrecadar R$ 40 mil. Até o fim do mês passado, o número subiu para R$ 70 mil. O dinheiro que não for usado será doado para ajudar outras crianças na mesma situação de Daniel.

Tudo começou quando o pai do garoto, o servidor público Marcos Vinícius D’azincourt Batista, raspou a cabeça para que o filho não estranhasse quando tivesse de fazer o mesmo. Foi assim que vários amigos decidiram aderir à ideia para que Daniel não se sentisse mal quando ficasse careca. “Mas foi tranquilo”, Marcos adianta. “Porque quando ele me viu com a cabeça raspada ele já pediu para raspar também”.

Quanto à situação de Daniel, Marcos informa que ele está bem. “Porém, são muitas restrições de alimentação e cuidado extremamente minucioso com a higiene”.

No próximo dia 13, Daniel deverá passar por uma nova sessão de quimioterapia. Antes disso, no dia 12, ele fará tomografia no tórax e no abdômen toral.  No dia 19 tem uma consulta com um cirurgião pediátrico para definir o dia da cirurgia para retirar o rim junto com o tumor. (Foto: Reprodução Facebook)

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: