X

Para arrecadar fundos para viagem, professora de dança do ventre realiza aulão na segunda, 2

Katricia Rockenbach quer representar o Acre e o Norte em concurso em Santos/SP

A dançarina acreana Katricia Rockenbach realiza na segunda-feira, 2, um aulão de dança do ventre, na Concha Acústica, no Parque da Maternidade, a partir das 19h. O objetivo é arrecadar fundos para arcar com as passagens para representar o Acre e a Região Norte no 1° Cruize Arabic Brasilian, que tem início no dia 22 de fevereiro em Santos, São Paulo.

Katricia foi selecionada entre 22 concorrentes. Para garantir a participação no concurso, a dançarina pede ajuda para custeio do transporte até Santos, litoral de São Paulo. “O evento foi adiado por quase 20 dias, então tenho um pouco mais de tempo para correr atrás das passagens. Eu sou a única acreana e representante da Região Norte a participar de um concurso internacional”, destacou a dançarina.

“Consegui arcar com as despesas de alimentação e hospedagem durante os dias que terei que ficar lá. No total as despesas ficaram em mais de R$ 2,5 mil. Agora a luta será para conseguir as passagens seja de avião ou mesmo de ônibus”, explica Katricia.

Aos poucos, a dança do ventre conquista os acreanos. “Já dancei em chá de lingerie, aniversários, reuniões, crio coreografias exclusivas para a data especial de um casal, por exemplo. Através da dança do ventre, as possibilidades são infinitas”, declara a professora.

A disputa no navio ocorre entre 33 candidatas. O primeiro lugar no concurso vai representar o Brasil num evento na Argentina e o segundo lugar terá a oportunidade de fazer um curso em Brasília. “Vai ser uma oportunidade única para mim e para difundir ainda mais a dança do ventre no Acre. Atividade que não há contra indicação e pode ser feita a qualquer idade e por qualquer pessoa”, garante Katrícia.

A professora trabalha desde os 14 anos com dança do ventre, em Rio Branco, e há dois com uma academia especializada. “Eu comecei a trabalhar como voluntária após ver uma apresentação e estudar. Depois outros profissionais chegaram à cidade para atuar na área. Hoje tenho 33 alunas. A mais novinha tem 7 anos. A maioria delas chega para fazer apenas uma coreografia e se apaixona pela dança”, destaca.

Interessados em fazer a dança de ventre podem conhecer a academia Oasis, localizada na Rua Minas Gerais, na galeria Calegário, ou entrar em contato com a própria Katricia através do telefone 9908-9156. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

A Gazeta do Acre: