A Semana da Diversidade e a 10ª Parada do Orgulho LGBT, que aconteceria no próximo dia 20 de janeiro, foi mais uma vez adiada, desta vez por conta da burocracia. A notícia foi dada pelo presidente da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), Germano Marino.
O evento que acontece anualmente, sempre no segundo semestre do ano, em Rio Branco, teve sua data adiada por conta do período eleitoral, ficando marcada para 20 de janeiro de 2015.
Por telefone, Germano Marino informou que foi comunicado pela equipe de governo que o recurso para a realização dos eventos está garantido, por meio da Lei Estadual da Cultura, mas que, por questões burocráticas, o Estado só vai poder realizar a liberação desses recursos depois da data prevista para a realização do evento.
“Os recursos estão garantidos, mas temos que esperar a abertura do exercício financeiro do Estado para que seja liberado. Esbarramos nas questões burocráticas”, disse o presidente da AHAC.
Marino disse ainda que estará à procura da presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins, para que seja agendada uma nova data. O evento pode acontecer no início do mês de fevereiro.
“A décima Parada do Orgulho LGBT pode ser o primeiro grito de carnaval de 2015, em Rio Branco”, brincou Germano.
O presidente da AHAC ressaltou ainda que desconhecia esse detalhe do exercício financeiro do Estado, por isso que ocorreu o novo adiamento.
“Desconhecia deste detalhe, por isso que aconteceu esse impasse. Mas, desde já, peço desculpa e a compreensão de todos. Apesar de todos esses problemas, tenho a certeza que faremos o maior e melhor evento de todos os tempos”, finalizou.