Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prestações de contas dos candidatos não eleitos começam a ser julgadas pelo TRE

Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) julgou 45 prestações de contas de candidatos não eleitos. No final do ano passado, o TRE julgou apenas as prestações de contas dos candidatos eleitos no pleito de outubro.

O Tribunal priorizou o julgamento das contas dos candidatos eleitos por conta do prazo para de diplomação marcada para o dia 19 de dezembro do ano passado.

Dentre as prestações de contas julgadas até o momento, apenas candidatos “desconhecidos” passaram pelo crivo da corte eleitoral. Os julgamentos de “figurões” da política acreana, como os deputados federais Marcio Bittar (PSDB) e Antônia Lucia (PSC) e os estaduais Moisés Diniz (PCdoB), Astério Moreira e Elson Santiago, ambos do PEN, que não conseguiram a reeleição, não tem data para serem julgados.

“Como os candidatos eleitos só podem ser diplomados depois de suas contas serem julgadas e aprovadas, o TRE priorizou esse candidatos. Agora temos início ao julgamento dos candidatos que não se reelegeram. Até o momento, 45 prestações de contas foram julgadas e todas aprovadas”, explicou a assessoria do TRE.

Sair da versão mobile