A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, 12, mais um suspeito de envolvimento no caso do assalto seguido de estupro de uma jovem de 20 anos, ocorrido no dia 15 de dezembro, no Bairro Cohab do Bosque, em Rio Branco. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp), o suspeito deverá ser apresentado nesta terça-feira, 13.
Segundo a polícia, por volta de 0h45 do dia 15 de dezembro, três homens invadiram a casa, renderam uma jovem de 24 anos e a irmã dela, de 20, que foi estuprada por um dos homens. Após um dos homens estuprar a mais nova, eles fugiram levando um Corsa Classic, que já foi recuperado.
Na ação, eles roubaram ainda joias, televisores e celulares que foram encontrados em um apartamento, localizado no Bairro Wanderley Dantas, já o veículo estava no Bairro Alto Alegre.
O homem é o segundo suspeito a ser preso, o primeiro é um vizinho da vítima, preso horas depois do crime, o rapaz foi reconhecido pelas vítimas e teria sido o responsável pelo estupro.
No entanto, a família do suspeito, além de vizinhos, negam que ele tenha cometido o crime e afirmam que no momento do ocorrido ele estava em casa jogando videogame. O vizinho foi solto no dia 18 de dezembro.